7 celebridades que também empreendem

7 celebridades que também empreendem

Há quem pense que vida de famoso é fácil, mas não é tão simples quanto imaginamos. Temos ideia de que o salário das celebridades deve ser alto por estarem na televisão fazendo filmes e novelas. De fato, os salários não são tão baixos e junto da encenação conciliam outras atividades.

Por mais que os cachês sejam altos e a carreira promissora, algumas celebridades investem em outros segmentos paralelamente. Tornando-se empreendedores, usam a imagem ao seu favor e lucram com franquias de lojas. O negócio é interessante e lucrativo. Veja quem investe nisso: 

Ana Hickmann: A modelo é sinônimo de sucesso. Em 2002 a loira recebeu a proposta de fazer uma linha de sapatos com seu nome. O negócio pegou e deu super certo! Agora seu nome fixou e conquistou muitas consumidoras. Ana lançou mais produtos – acessórios, cosméticos, semijoias e relógios – e chega a lucrar R$ 400 milhões por ano. Para garantir a qualidade acompanha tudo bem de perto!

Chitãozinho e Xororó: Por mais que façam o maior sucesso em cima dos palcos, os irmãos Chitãozinho e Chororó decidiram abrir a rede de churrascarias Montana Grill. Hoje o restaurante tem diversas franquias em shoppings. A seguir, a dupla decidiu investir em outro restaurante. Agora, importaram um restaurante dos Estados Unidos chamado Chili’s. 

Juliana Paes: O sonho de muitas mulheres brasileiras é ter a beleza e o corpo de Juliana Paes. Com todo o sucesso, a atriz decidiu abrir o salão de beleza Espaço Juliana Paes. Ela arrasou na escolha, porque sua loja deu tão certo que abriu novas franquias em diversos estados brasileiros. A atriz aproveita sua imagem para divulgar o salão e conquistar novas clientes. 

Luciano Huck: O apresentador conquistou o Brasil inteiro com seu carisma. E mesmo com tanto trabalho, família grande e gravações, Luciano Huck virou sócio de uma rede de academias chamada Fórmula. Na liderança do negócio estão Alexandre Accioly e Luiz Urquiza e em sociedade com Luciano Huck, João Paulo Diniz e Bernadinho. Além da Fórmula, Luciano Huck também se envolveu em outros negócios, como o site de compras coletivas Peixe Urbano.

Xuxa: A rainha dos baixinhos aproveitou a sua proximidade com as crianças e se tornou sócia dos salões de festas infantis Casa X. A primeira unidade foi lançada no Rio de Janeiro. O projeto tem parque de diversões, animadores e serviço de alimentação. Tudo isso será feito de forma personalizada!

 

 Guilhermina Guinle: O sorvete de iogurte virou febre no Brasil inteiro. No auge do sucesso e em um momento em que quase ninguém conhecia o frozen, em 2009, Guilhermina Guinle quis apostar num plano B na carreia artística. Ela montou uma franquia da loja Yoggi que serve o sorvete, localizada em um shopping badalado do Rio de Janeiro e causou alvoroço na estreia.

 

 

Você também tem vontade de empreender e montar uma franquia ou abrir o próprio negócio? Conte para a gente!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close