7 celebridades que também empreendem

7 celebridades que também empreendem

Há quem pense que vida de famoso é fácil, mas não é tão simples quanto imaginamos. Temos ideia de que o salário das celebridades deve ser alto por estarem na televisão fazendo filmes e novelas. De fato, os salários não são tão baixos e junto da encenação conciliam outras atividades.

Por mais que os cachês sejam altos e a carreira promissora, algumas celebridades investem em outros segmentos paralelamente. Tornando-se empreendedores, usam a imagem ao seu favor e lucram com franquias de lojas. O negócio é interessante e lucrativo. Veja quem investe nisso: 

Ana Hickmann: A modelo é sinônimo de sucesso. Em 2002 a loira recebeu a proposta de fazer uma linha de sapatos com seu nome. O negócio pegou e deu super certo! Agora seu nome fixou e conquistou muitas consumidoras. Ana lançou mais produtos – acessórios, cosméticos, semijoias e relógios – e chega a lucrar R$ 400 milhões por ano. Para garantir a qualidade acompanha tudo bem de perto!

Chitãozinho e Xororó: Por mais que façam o maior sucesso em cima dos palcos, os irmãos Chitãozinho e Chororó decidiram abrir a rede de churrascarias Montana Grill. Hoje o restaurante tem diversas franquias em shoppings. A seguir, a dupla decidiu investir em outro restaurante. Agora, importaram um restaurante dos Estados Unidos chamado Chili’s. 

Juliana Paes: O sonho de muitas mulheres brasileiras é ter a beleza e o corpo de Juliana Paes. Com todo o sucesso, a atriz decidiu abrir o salão de beleza Espaço Juliana Paes. Ela arrasou na escolha, porque sua loja deu tão certo que abriu novas franquias em diversos estados brasileiros. A atriz aproveita sua imagem para divulgar o salão e conquistar novas clientes. 

Luciano Huck: O apresentador conquistou o Brasil inteiro com seu carisma. E mesmo com tanto trabalho, família grande e gravações, Luciano Huck virou sócio de uma rede de academias chamada Fórmula. Na liderança do negócio estão Alexandre Accioly e Luiz Urquiza e em sociedade com Luciano Huck, João Paulo Diniz e Bernadinho. Além da Fórmula, Luciano Huck também se envolveu em outros negócios, como o site de compras coletivas Peixe Urbano.

Xuxa: A rainha dos baixinhos aproveitou a sua proximidade com as crianças e se tornou sócia dos salões de festas infantis Casa X. A primeira unidade foi lançada no Rio de Janeiro. O projeto tem parque de diversões, animadores e serviço de alimentação. Tudo isso será feito de forma personalizada!

 

 Guilhermina Guinle: O sorvete de iogurte virou febre no Brasil inteiro. No auge do sucesso e em um momento em que quase ninguém conhecia o frozen, em 2009, Guilhermina Guinle quis apostar num plano B na carreia artística. Ela montou uma franquia da loja Yoggi que serve o sorvete, localizada em um shopping badalado do Rio de Janeiro e causou alvoroço na estreia.

 

 

Você também tem vontade de empreender e montar uma franquia ou abrir o próprio negócio? Conte para a gente!

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close