7 desculpas que damos a nós mesmas para comprar

7 desculpas que damos a nós mesmas para comprar

Uma boa compra pode significar a aquisição de um item realmente útil ou a realização de um desejo pessoal. Quando não há um motivo forte para justificá-la, é muito provável que você esteja comprando por impulso! Nesse caso, é comum tentar encontrar uma desculpa para prosseguir com aquele gasto desnecessário – e com a consciência limpa.

Se você pensa isso:

“Porque quando eu compro, o mundo fica melhor”

via GIPHY

E sabe que as coisas estão fora do controle – leia-se: a sua casa está cheia de itens que você nem usa, o seu salário mal consegue cobrir a fatura do cartão de crédito ou você já está afundada em dívidas – pode ser uma boa hora para se afastar das compras e repensar os seus motivos para gastar.

via GIPHY

Para isso, confira esta seleção de desculpas que damos a nós mesmas para justificar as compras sem sentido e descubra se você se identifica com elas.

1- “Hoje eu mereço”

“Eu mereço um príncipe, um rei… toda essa m*”

via GIPHY

Quem nunca acordou atrasada, teve um dia difícil no trabalho ou brigou em casa e partiu para a máxima: “hoje eu mereço”, para justificar aquela compra totalmente desnecessária?

2- “Essa vai ser a última”

“Isso é falso”

via GIPHY

Prometer que no mês que vem abandonará as compras sem sentido e recuperará o controle sobre o próprio dinheiro é uma clássica desculpa esfarrapada que damos a nós mesmas enquanto abrimos a carteira.

3- “Eu estou precisando muito de um”

“Eu não tenho absolutamente nada para vestir”

via GIPHY

Você pode ter 5 regatas brancas no armário, mas age como se o look da vida inteira fosse ser salvo pela 6ª unidade da peça “extremamente necessária”.

4- “Era a última da loja”

via GIPHY

Você ainda nem conseguiu pensar se a fruteira amarela vai combinar com qualquer coisa na sua cozinha, mas assim que o vendedor diz que “é a última da loja”, você já logo inventa um motivo para levá-la.

5- “Eu sempre quis um desses”

via GIPHY

Você realmente “sempre quis um desses” ou entre o seu horário de almoço e o fim do expediente você decidiu que aquele era o seu grande sonho de consumo?

6- “Estava em promoção”

via GIPHY

Todo mundo gosta de uma promoção, mas comprar um item só porque ele está mais barato – e sem nem verificar se ele realmente está mais barato – é um grande sinal de que você está se enganando.

7- “Eu vou usar muito”

via GIPHY

Será mesmo que aquele vestido será uma peça curinga no seu guarda-roupa ou você está apenas se dando uma desculpa para comprá-lo?

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Mande sua dúvida ou conte a sua história para a gente através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima"

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close