7 dicas das fashionistas para economizar com moda na crise

7 dicas das fashionistas para economizar com moda na crise

*Van Duarte e Mari Flor

Perguntamos às fashionistas que circulavam na São Paulo Fashion Week o que elas fazem para driblar os custos com moda em época de crise, veja o que cada uma respondeu e pegue suas dicas prediletas para implantar já!

CAROLINE FIGUEIREDO

Carolina Figueiredo, Apresentadora Programa 20 Especial, @blogcarolinafigueiredo

“Eu não deixo de comprar, mas eu compro peças coringas, peças possíveis de combinar com mais looks, tons nudes, neutros, preto. Não deixo de comprar a tendência, mas compro com cores mais sóbrias.”

NICOLE BERNARDES

Nicole Bernardes, Modelo e Blogger ,@nicolebernardes

“Um ótima alternativa que eu já fiz é um bazar, pode ser online ou em casa, com coisas semi novas e bacanas. Foi um sucesso, as amigas compraram e depois coloquei em um site online, com uma taxa baratinha por mês e com esse dinheiro você já vai, compra umas peças novas até de outros bazares e renova o guarda-roupa.”

Camila Amaral

Camila Amaral, Blogueira, @camilaamaral_oficial

“Em épocas de crise eu gosto de fazer um bazar com as amigas onde cada uma leva as peças que não usa, depois fazemos trocas. Isso é bom porque otimiza o guarda-roupa, dá uma renovada e não precisa gastar.”

Continue a ler a matéria na próxima página!

Ana Biersdorf

Ana Biesdorf, blogueira de moda, psicóloga e modelo, @anabiesdorf

“Tem que segurar a carteira, mesmo nas lojas fastfashion, porque como é barato você compra toda semana. Eu tento sempre também reciclar as próprias roupas do armário e principalmente olhar o closet da mãe, sempre tem coisas que dá para aproveitar.”

CAMILA NARDI

Camila Nardi, designer de moda e blogueira, @camilanardi

“Temos que segurar as compras e analisar se vale a pena comprar a peça de tendência, as vezes não vale a pena pagar tão caro por uma peça que não vai durar esteticamente tanto tempo. Outra opção é dar novas propostas para peças que já temos no guarda-roupa, propor novos looks para uma mesma peça, por sempre usamos do mesmo jeito. Ahh … dar um up com acessórios faz toda diferença.”

maíra camargo

Maira Camargo, consultora de moda e blogueira@mairamcamargo

“Com essa crise, eu abri minha lojinha no Enjoei e eu tento aproveitar ao máximo as peças. Quando eu compro uma peça sempre penso em montar ao menos quatro looks com essa ela e as vezes é só uma questão de parar na frente do seu guarda-roupa e montar mais looks, basta ter criatividade.”

Eu (Van Duarte) gosto muito de revisitar o meu armário, afinal esquecemos de todas as peças, acessórios e sapatos que possuímos, o ideial é a cada 3 meses tirar uma tarde para retirar o que não usa mais e olhar as possibilidades, montar looks e com isso descobrir que possui  muito mais combinações do que acha possível. Faça uma pastinha de inspirações no computador e sempre que precisar consulte. Essas coisas parecem dar trabalho, mas vão economizar um bom tempo na hora de montar novos looks e até dinheiro, afinal precisará comprar muito menos.

***A cobertura da SPFW pelo Finanças Femininas está sendo feito pelo STYLEMV composto pela dupla Van Duarte @vanduarte e Mari Flor @closetdamari, ambas consultoras de moda e fashion bloggers. 

Fotos: Fernando Bifulco

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close