7 dicas para ser menos consumista com moda e beleza

7 dicas para ser menos consumista com moda e beleza

*Van Duarte

Moda não significa gastar, geralmente associamos “estar na moda” ou ser estilosa com custos altos. Antigamente para se ter acesso à moda era preciso ter dinheiro e comprar em grandes grifes, até porque os estilos eram muito formatados devido a cada época. Hoje, temos a possibilidade de vários estilos, de criar o nosso próprio estilo com elementos que temos em casa e muito mais.

Acompanhe essas dicas e olhe mais para dentro do seu armário, você já tem uma história ali que diz muito sobre você e o seu estilo.

1. Faça compras no seu armário: revisite constantemente seu armário. É normal esquecer o que você tem de bacana e usar sempre as mesmas coisas. Arrume o armário de forma que consiga ver tudo o que tem, isso ajuda muito também.

como-arrumar-o-closet

2. Pintrest: site e app que ajuda muito na hora de se vestir. Ao invés de pegar a referência e procurar um look para comprar, pense uma peça que você já tem e procure um look para se inspirar.

PINTREST.INSPIRATION

3. Blogs: use os blogs como se fosse um Pinterest. Pesquise looks e dicas de como usar as peças que você já tem, ou mesmo se inspire na tendência e adapte ao que tem no armário. Tem o meu blog Van Duarte, o blog Economoda, feito pela Julia, que também é colunista aqui, e muitos outros ótimos. Use esse recurso gratuito de informação de moda.

4. Customize: escolha as peças que você gosta e customize. Ex: jeans normal, transforme-o em um jeans destroyed.

DIY-boyfriend-jeans-final

5. Venda o que não usa mais: ter em volume não quer dizer qualidade. O que não for usar mais, passe adiante. Você pode ganhar com isso com isso e ainda repor por algo novo. Coloque suas peças para vender em brechós, agora temos vários como o Enjoei, por exemplo.

6. Receitas caseiras: para beleza, ao invés de comprar o primeiro lançamento do mercado, o mais tecnológico, invista em receitas naturais. Além de gastar pouco ou quase nada, vai usar produtos naturais que fazem bem à pele e aos cabelos.

7. Miniaturas: produtos de beleza, em geral, são bem caros. Para evitar comprar, não gostar e deixar vários produtos encostados, compre as miniaturas. Teste, use até o final e compre o produto em tamanho original. Isso serve para maquiagem, cosméticos, produtos de higiene e tudo mais.

miniaturas-para-viagem-post

Em um mundo onde são lançados diariamente muitos produtos e novidades, realmente é difícil não ser consumista, mas é preciso atenção para gastar com as coisas certas e com o que realmente vale a pena.

Espero que tenham gostado! Aproveitem as dicas e se ficou alguma dúvida só me mandar.

Beijo grande!

Crédito das fotos: Reprodução internet

*Vanessa Duarte é consultora de estilo e imagem, personal stylist e fashion blogger. Escreve sobre moda acessível para mulheres reais.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close