7 dicas para uma festa junina barata

7 dicas para uma festa junina barata

Quer reunir os amigos ou a família para vestir xadrez, tomar quentão e comer pamonha? Veja, então, sete passos para organizar uma festa junina completa, mas sem prejudicar o bolso. Uma dica: pesquisa e planejamento são pontos fundamentais para aproveitar o melhor dessa época com pouco dinheiro.

1) Planeje

Seja qual for a situação, a regra para usar bem o seu dinheiro é planejar-se. Antes de começar a colocar a festa em prática, portanto, elabore uma lista de convidados e pense na estrutura. Decida onde será realizada a comemoração, se será necessário alugar um espaço, se haverá mesas e cadeiras suficientes, etc..

Essa organização será importante para identificar onde é possível cortar gastos. Quanto antes você começar a pensar nisso tudo, mais fácil será, por exemplo, pesquisar entre os amigos ou parentes se alguém tem um espaço para ceder, quem tem itens para emprestar ou aceita dividir as despesas.

2) Divida funções

Você não precisa fazer tudo sozinha. Dividir as tarefas e responsabilidades entre os convidados é essencial para que ninguém fique sobrecarregado ou gaste demais. Uma boa opção é pedir, por exemplo, para cada um levar um prato ou bebida.

Além disso, é preciso ficar de olho nos exageros. Nessas comemorações, é comum que haja muita sobra. Por isso, é interessante equilibrar quantias, para evitar desperdícios e gastos excessivos.

3) Pesquise preços

Agora que as funções estão separadas, é hora de partir para a pesquisa de preços. Alimentos, materiais para decoração, jogos e fantasias devem entrar nessa conta. Para isso, vale a pena dar uma olhada nos valores indicados por comparadores de preço na internet, procurar promoções e também visitar atacados, para encontrar melhores condições.

festa_junina_barata_interna

4) Reutilize roupas e materiais

Antes de sair comprando tudo, também é importante dar uma boa olhada no armário e ver o que pode ser reutilizado. Fantasias de anos anteriores, roupas que podem ser customizadas, pedaços de tecido e itens de decoração adaptáveis são algumas opções.

5) Use a imaginação para decoração e jogos

A criatividade está aí para ajudá-la a produzir e economizar. Se você acha que não consegue criar os itens sozinha, há diversos sites que podem ajudá-la com referências, como o Pinterest. Decoração, brincadeiras e jogos, por exemplo, podem ser elaborados em casa com poucos materiais.

6) Cozinhe

A grande atração da Festa Junina são as comidas. Mas ao invés de comprá-las prontas é possível economizar com um pouco de tempo dedicado à cozinha. Aqui, você encontra dicas de receitas baratas para aproveitar a festa.

7) Considere fazer uma rifa

O dinheiro está apertado? Uma boa forma de arrecadar dinheiro entre os convidados é por meio de uma rifa. Assim, todos podem aproveitar o espírito da festa e ainda colaborar para cobrir parte dos custos.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Mande sua dúvida ou conte a sua história para a gente através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima"

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close