7 dicas para viajar no Carnaval gastando pouco

7 dicas para viajar no Carnaval gastando pouco

Agora que as festas de final de ano passaram, o próximo grande feriado em mente já é o Carnaval. Com cinco dias de festa, muita gente gosta de aproveitar a data para colocar o pé na estrada, seja para curtir a folia ou fugir dela.

Como se sabe, entretanto, os preços nesse período sobem consideravelmente e, sem planejamento, pode ficar difícil concretizar o plano de viagem. Confira as dicas para ajudá-la a aproveitar o feriado sem gastar muito.

1) Planeje-se
Muita gente deixa para organizar a descida para praia na semana do Carnaval. Se você não tem um amigo que ofereça hospedagem, entretanto, esse é um hábito que só irá fazê-la gastar mais. Para escolher um destino legal e não prejudicar o orçamento, o ideal é fazer as contas, decidir quanto poderá gastar e planejar-se com antecedência.

Monitores os preços de hospedagem e passagens, se for o caso, em diversos locais. Procure promoções, compare preços com datas próximas e busque promoções. Você pode fazer suas pesquisas em plataformas como Kayak, PassagensAéreas.com.br, Decolar.com, Quanto Custa Viaja, Trivago e Booking.com.

2) Fuja dos destinos mais tradicionais
Se você não é do estilo que adora o Carnaval tradicional, pode ser ainda mais fácil encontrar um destino com preço mais atrativo. Seja qual for a experiência que procura, entretanto, uma maneira interessante de economizar é viajando para locais menos procurados pelos turistas nessa época. Pesquise alternativas e converse com pessoas que já foram para esses lugares no Carnaval para descobrir qual destino seria mais interessante para você.

Considere sempre o deslocamento nessas escolhas: quanto mais fácil o acesso, mais em conta ficará o passeio. Muitas vezes, cidades vizinhas oferecem uma programação animada para a data e essa pode ser uma opção interessante se as finanças estiverem muito apertadas.

3) Varie as opções de hospedagem
Teste diferentes tipos de hospedagem para encontrar a que oferece o melhor custo-benefício para o seu caso. Compare preços e os serviços oferecidos por hotéis, pousadas, campings, hostels e Airbnb, por exemplo, para encontrar a sua opção preferida.

4) Divida os custos da viagem
Um ótimo jeito de economizar no Carnaval é reunindo um grupo e fazendo a viagem em conjunto. Alugando uma casa, apartamento ou chácara, por exemplo, vocês poderão dividir os custos e realmente fazer um passeio mais em conta para todos. Também poderão compartilhar os custos de deslocamento, se forem de carro, fazer compras em conjunto e cozinhar no local.

viagem_barata_carnaval_interna

5) Compre suas bebidas antecipadamente
Um gasto de peso durante as festas de Carnaval é com bebidas fora de casa. De copo em copo, não é difícil perder o controle de quanto se gasta no dia. Por isso, para economizar, vocês podem optar por levar a própria bebida, ou pelo menos parte dela, com vocês. Uns petiscos também podem ser opções interessantes para matar a fome e preservar o bolso.

6) Use a criatividade
Se for aproveitar a data nos modelos tradicionais e precisar de fantasias ou roupas específicas, é interessante deixar a criatividade fluir e investir em itens simples ou feitos por você mesma para se caracterizar. O Pinterest está cheio de ideias para inspirá-la na comemoração. Muitas vezes fantasias descomplicadas acabam sendo mais divertidas e interessantes do que as elaboradas.

7) Escute os moradores locais
Para não gastar dinheiro à toa, uma dica de ouro é sempre conversar com as pessoas que vivem no local. Você pode pedir dicas de restaurantes, supermercados e bares que sejam bons e cobrem preços justos. É interessante se informar também sobre passeios que realmente valem a pena e outros que podem ser pulados pelo grupo.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close