7 dicas para você economizar com os filhos

7 dicas para você economizar com os filhos

Quem tem filho sabe que não é fácil manter as finanças em dia. Entre material escolar, roupas e cursos, é preciso economizar para não acabar prejudicando o orçamento. Se você está precisando de ajuda para cortar alguns gastos, confira estas dicas do DailyWorth.

1) Você não precisa fazer festa de aniversário todo ano

Não precisa deixar a data passar em branco, mas ter a obrigação de organizar um festão de aniversário para o seu filho todo ano pode ser muito pesado para o bolso. Se estiver precisando economizar, você pode experimentar comemorar de uma maneira diferente. Marcar um passeio em família ou deixar a criança escolher alguns amigos para dormir em casa podem ser boas opções.

2) Não compre presentes quando eles são muito pequenos

Se o bolso estiver apertado, uma boa maneira de economizar é evitar presentes de Natal ou aniversário quando eles ainda têm pouca idade. Por mais que você fique animada em presentear seu filho, além de a criança não se lembrar da ocasião, provavelmente ela já ganhará vários itens de parentes e amigos seus.

3) Invista em itens usados

Se você tem amigos ou parentes com filhos um pouco mais velhos, aproveite as doações de roupas, sapatos, fantasias e outros artigos. Bazares e brechós infantis também podem ser muito úteis para cortar gastos.

4) Peça itens emprestados

Sabe que o filho do seu amigo tem uma bicicleta que não usa mais porque cresceu? Não fique envergonhada em pedir o produto emprestado. Todo mundo sabe que existem alguns itens caros que as crianças usam por pouquíssimo tempo.

economizar_filhos_interna

5) “Divida” a tarefa de olhar as crianças com amigos

Imagine que você precisa de um lugar para deixar seus filhos às terças e um casal de amigos precisa de alguém para cuidar do dele às quintas. Vocês podem fazer uma troca e resolver as necessidades dos dois sem que ninguém gaste mais por isso.

6) Abuse da sua criatividade

Se você tem um certa afinidade com atividades manuais (e um pouco de tempo disponível), pode economizar fazendo fantasias para os seus filhos, itens de material escolar e comidas necessárias para festas da escola.

7) Seja modesta nos lanchinhos

Os amigos do seu filho vão passar o dia em casa? Você pode deixar de lado iogurtes e salgadinhos caros e até os deliveries. Há opções de pratos baratos e rápidos de serem feitas em casa, que irão ajudá-la a economizar e ainda agradar as crianças. O mesmo vale para os lanches que seu filho leva na escola.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close