7 erros que encarecem sua viagem

7 erros que encarecem sua viagem

Mês de julho sempre remete a férias! Ainda que você não esteja com viagem programada ou não tenha recesso este mês, bate aquela vontade de começar a programar uma viagem com antecedência, seja para julho do ano que vem ou até mesmo antes. Programar o roteiro antecipadamente é a chave para ter uma experiência gostosa e que caiba no bolso. Algumas ciladas de viagens de última hora ou mal programadas podem gerar dores de cabeça capazes de estragar qualquer passeio.

Se você não quer este tipo de aborrecimento quando chegar sua hora de fazer as malas, segue uma lista de coisas que podem encarecer sua viagem desnecessariamente.

Você também pode gostar: 
4 passos para fazer a viagem dos sonhos acontecer
Reduza os custos de sua viagem de férias
5 opções para curtir as férias com os filhos sem viajar

Cilada do cartão

Usar o cartão de crédito na viagem internacional pode até ser prático, mas como encarar aquela fatura convertida em dólares? Pior ainda, e se sua fatura fecha na data com a pior cotação possível? Prepare os lenços, a vontade de chorar será inevitável.

Compra do câmbio

Sabemos que a cotação do dólar não tem dado muita trégua e que o patamar está bem elevado. Mas se você deixa para comprar tudo na última hora, corre o risco de ter que arcar com um dia de alta excessiva, enquanto poderia ter comprado aos poucos, aproveitando os momentos de baixa.

Alta temporada

Vai para a Disney? Pense bem no período do ano que pretende ir, para não correr o risco de passar mais tempo em filas do que nos brinquedos. O passeio pode sair caro e traumático. Esse é só um exemplo, mas qualquer roteiro depende da escolha certa da época do ano para ser bem aproveitado.

Passeios

Em alguns destinos, certos passeios são tão disputados ou restritos que não há possibilidade de comprar ingressos na hora. Em Bonito, por exemplo, alguns passeios só são feitos mediante agendamento prévio por intermédio de agências. Ou seja, se você não se programar para comprar antes, vai chegar lá e quebrar a cara. De um modo geral, passeios comprados ou reservados com antecedência saem mais em conta.

Hospedagem

Primeira viagem para um determinado destino, aquela vontade de conhecer o máximo que conseguir do local, mas o orçamento está apertado. A ideia é economizar com a hospedagem, mas você não pesquisa o suficiente. Resultado: faz reserva em um hotel que não é nem de longe em conta e percebe que tem um hostel muito mais barato e mais sua cara quase em frente.

Alimentação

A situação aqui é bem parecida com o caso da hospedagem. A culinária local do lugar onde você está passeando pode te surpreender muito, mas se não ficar atenta, pode acabar “comendo” o dinheiro da viagem toda.

Passagens

Por último, mas não menos importante, o preço das passagens! Todo mundo sabe que o valor sai bem mais em conta se a passagem for comprada com antecedência. A desvantagem de deixar a compra para a última hora não é somente o valor abusivo, mas também o risco de ter que ficar em um péssimo assento.

Fonte dos gifs: Giphy

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close