7 motivos para reduzir a lista de convidados para o casamento

7 motivos para reduzir a lista de convidados para o casamento

Quem está prestes a casar-se com certeza tem em mente um dia mágico. Afinal, a expectativa é tanta por este momento especial, que ninguém quer que nada fuja do planejado. Além da ansiedade natural no planejamento do casamento, vem ainda toda a preocupação na hora de organizar a cerimônia e a festa. Para quantas pessoas será a festa? Quem eu não posso deixar de convidar? Quem vai acabar ficando de fora da lista?

As dicas que vamos dar abaixo podem parecer um pouco radicais, mas são a maneira mais prática e justa de você definir quem realmente merece estar em seu casamento. O matrimônio, muito mais do que uma bela festa, é a celebração de um grande amor, um momento tão especial que merece ser dividido somente com quem realmente gosta e torce pela felicidade do casal.

O grande problema, no entanto, é que na hora de definir a lista de convidados nos sentimos presas a determinadas convenções e acabamos incluindo várias “fulanas” e “beltranos” que no fundo, no fundo, nem precisavam estar ali. No fim das contas, o casal gasta mais do que devia para dar uma festa para muita gente que nem faz tanta questão dos dois, grana que poderia ser guardada para pagar uma lua de mel ou fazer um investimento conjunto. Para eliminar esta dor de cabeça da lista de convidados, uma noiva americana resolveu publicar em sua página no facebook uma lista com sete motivos para excluir algumas pessoas de seu círculo social da lista de casamento. Dá uma olhada nas justificativas que ela deu para deixar muita gente de fora da festa:

1) Se já te convidei várias vezes para uma reunião entre amigos e você nunca aparece;

2) Se você é só um colega de trabalho e nós nunca saímos fora do ambiente profissional;

3) Se eu compareço nos eventos que você me convida e você nunca aparece ou nem responde os meus convites;

4) Se eu já estive com você em reuniões de grupo, mas não somos tão próximos;

5) Se em algum momento você já falou mal de mim pelas costas;

6) Se você está indo para comer e beber de graça e não tem nenhum outro interesse em comparecer ao casamento a não ser este;

7) Se você casou-se e eu pensei que éramos amigos, mas você não me convidou.

festa_casamento_pequena

A lista é bem direta, mas pense bem: ela tem razão nos motivos que listou, não é verdade? Então por que não fazer o mesmo e enxugar a sua lista de casamento também? Seu casamento não será menos especial por realizar uma festa para uma quantidade menor de pessoas, muito pelo contrário.

Muito além de causar uma boa impressão para as pessoas, o momento é para ser celebrado junto às pessoas que estão torcendo por vocês. Afinal, a festa é para celebrar a união de vocês, não para impressionar os outros! Gostou da ideia? Então arranje logo uma caneta vermelha e comece a riscar os nomes que não precisam entrar na lista de convidados! Ao final, para ter certeza da sua escolha, coloque na ponta do lápis o custo de cada convidado e veja o quanto vocês vão economizar com esses cortes! Se ainda não fez a sua estimativa de custos, dê uma olhada na nossa planilha de casamento!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close