7 sinais de que você está pronta para um cargo de liderança

7 sinais de que você está pronta para um cargo de liderança

*Love Mondays

Estar em um cargo de liderança significa desenvolver a equipe, acompanhar todos os processos e reportar para os gestores da companhia. Apesar de muita gente desejar este título, a verdadeira líder costuma surgir naturalmente.

Mas, antes de ter maturidade para aceitar a posição, existem muitas etapas, erros e acertos e desafios que precisam ser completados.

Se depois de diversas experiências de trabalho você estiver começando a se questionar se está preparada para assumir novos desafios, esse post vai te ajudar!

Confira a nossa lista e descubra se você está pronta para dar um novo passo:

1) Você domina o que faz

Suas experiências profissionais e qualificações estão alinhadas a um objetivo sólido de carreira, de forma que você conseguiu se tornar uma especialista na área em que atua e domina todos os processos envolvidos no seu trabalho.

2) Mantém a estratégia em primeiro lugar

Saber desenvolver bem o seu trabalho é uma coisa, mas compreender quais são os impactos de cada decisão em toda a equipe, e até na empresa, vai muito além. Isso te torna uma pessoa estratégica, capaz de identificar várias oportunidades dentro do seu escopo de atividades.

lideranca_preparo-interna

3) Sabe como lidar com as relações de trabalho

Saber respirar fundo, deixar as emoções de lado e usar a razão mostram não somente que você é uma profissional resiliente, mas que já passou por diversas situações e finalmente aprendeu a controlar cada uma delas.

4) Já alcançou grandes resultados

Se você é uma pessoa profissionalmente madura, com certeza já conseguiu alcançar resultados expressivos. Faça uma análise macro e identifique quais foram as suas conquistas profissionais mais importantes na carreira.

5) Conquistou o respeito das pessoas que trabalham com você

Fique atenta ao que seus colegas e líderes pensam sobre o seu desempenho. Se você já evoluiu a ponto de conquistar o respeito das pessoas que trabalham com você, pode estar muito perto de assumir um cargo de liderança.

6) Sabe delegar atividades

Antes mesmo de você se tornar uma líder, é preciso se portar como uma. Conseguir descentralizar suas atividades e delegá-las é uma característica decisiva. Isso ajuda a desenvolver sua equipe e também te dar tempo para focar em outras atividades que só você pode fazer.

7) Está disposta a compartilhar

Liderar é mais do que ter uma bagagem estruturada. É estar disposta a passar conhecimento e ensinar sempre que necessário. Afinal, uma das verdadeiras funções de uma líder é desenvolver outras pessoas.

*A coluna assinada pela Love Mondays conversa com as mulheres que prezam pelas suas vidas profissionais, mas que não abrem mão de ter a qualidade de vida conciliada com suas carreiras.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Love Mondays

Love Mondays

<3 Trabalho

close