7 sinais de que você está pronta para um cargo de liderança

7 sinais de que você está pronta para um cargo de liderança

Estar em um cargo de liderança significa desenvolver a equipe, acompanhar todos os processos e reportar para os gestores da companhia. Apesar de muita gente desejar este título, a verdadeira líder costuma surgir naturalmente.

Mas, antes de ter maturidade para aceitar a posição, existem muitas etapas, erros e acertos e desafios que precisam ser completados.

Se depois de diversas experiências de trabalho você estiver começando a se questionar se está preparada para assumir novos desafios, esse post vai te ajudar!

Confira a nossa lista e descubra se você está pronta para dar um novo passo:

1) Você domina o que faz

Suas experiências profissionais e qualificações estão alinhadas a um objetivo sólido de carreira, de forma que você conseguiu se tornar uma especialista na área em que atua e domina todos os processos envolvidos no seu trabalho.

2) Mantém a estratégia em primeiro lugar

Saber desenvolver bem o seu trabalho é uma coisa, mas compreender quais são os impactos de cada decisão em toda a equipe, e até na empresa, vai muito além. Isso te torna uma pessoa estratégica, capaz de identificar várias oportunidades dentro do seu escopo de atividades.

lideranca_preparo-interna

3) Sabe como lidar com as relações de trabalho

Saber respirar fundo, deixar as emoções de lado e usar a razão mostram não somente que você é uma profissional resiliente, mas que já passou por diversas situações e finalmente aprendeu a controlar cada uma delas.

4) Já alcançou grandes resultados

Se você é uma pessoa profissionalmente madura, com certeza já conseguiu alcançar resultados expressivos. Faça uma análise macro e identifique quais foram as suas conquistas profissionais mais importantes na carreira.

5) Conquistou o respeito das pessoas que trabalham com você

Fique atenta ao que seus colegas e líderes pensam sobre o seu desempenho. Se você já evoluiu a ponto de conquistar o respeito das pessoas que trabalham com você, pode estar muito perto de assumir um cargo de liderança.

6) Sabe delegar atividades

Antes mesmo de você se tornar uma líder, é preciso se portar como uma. Conseguir descentralizar suas atividades e delegá-las é uma característica decisiva. Isso ajuda a desenvolver sua equipe e também te dar tempo para focar em outras atividades que só você pode fazer.

7) Está disposta a compartilhar

Liderar é mais do que ter uma bagagem estruturada. É estar disposta a passar conhecimento e ensinar sempre que necessário. Afinal, uma das verdadeiras funções de uma líder é desenvolver outras pessoas.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Love Mondays

Love Mondays

<3 Trabalho

close