7 TEDs para quem quer empreender

7 TEDs para quem quer empreender

Empreender exige criatividade, foco, determinação e, principalmente, muita coragem para assumir riscos. Esses TEDs são para você que está cheia de ideias na cabeça – idealizando um negócio próprio, pensando em soluções e imaginando estratégias – mas está precisando de uma forcinha para superar as barreiras e colocá-las em prática.

Eles trazem histórias, relatos pessoais e dicas para lhe ajudar a pensar fora da casinha, deixar a insegurança de lado e partir para a ação.

1) Scott Dinsmore – Como encontrar um trabalho que você ame

Scott Dinsmore deixou um trabalho que detestava para encontrar outro que fosse prazeroso e significativo para ele. Nesse TED, o fundador do “Live Your Legend”, plataforma para inspirar pessoas a encontrarem a sua paixão profissional, fala sobre fazer o que ama, mesmo quando o projeto é considerado loucura. O vídeo lhe convida a descobrir o que importa para você e “vencer as próprias impossibilidades”.

2) Angela Lee Duckworth – Determinação: o poder da paixão e perseverança

Como professora de matemática em Nova Iorque e, posteriormente, pesquisadora de psicologia na Universidade da Pensilvânia, Angela Lee Duckworth chegou à conclusão de que um ponto se destaca como indicador do sucesso: a determinação, ou seja, a paixão e perseverança em conquistar algo. Mas como incentivar tal característica?

3) Maya Penn: Conheça uma jovem empresária, cartunista, designer, ativista…

Nesse vídeo, você poderá conhecer a história inspiradora da empreendedora, cartunista, design e ativista, Maya Penn. Com apenas 8 anos ela abriu a sua primeira empresa e, desde então, desenvolve seus projetos criativos pensando na responsabilidade social e preservação ambiental.

4) Gayle Tzemach Lemmon – Mulheres empresárias: exemplo, não exceção

Mulheres são frequentemente desencorajadas a empreender. Nesse vídeo, a repórter Gayle Tzemach Lemmon, mostra que mulheres criando e conduzindo negócios de diferentes dimensões não são exceções, mas exemplos mundo afora. Para ela, esse potencial é uma solução negligenciada para o desenvolvimento econômico.

5) Navi Radjou – Resolvendo problemas de maneira criativa diante de limites extremos

Nesse vídeo, o estrategista de inovação Navi Radjou apresenta a palavra hindu “Jugaad”, que significa uma solução improvisada ou nascida da adversidade. A partir de casos de empreendedores que inovaram com poucos recursos, ele chama as pessoas a extraírem valor de recursos limitados e encontrarem maneiras criativas de reutilizar os que já têm.

6) Reshma Saujani – Ensine coragem às meninas, não perfeição

Nesse Ted, Reshma Saujani, fundadora do “Girls Who Code”, apresenta a ideia de que meninos são criados para serem corajosos e meninas, perfeitas. Ela acredita que, para inovar verdadeiramente, é preciso que as mulheres sejam encorajadas a assumir riscos e lidar com as próprias imperfeições.

7) Seth Godin – Pão em fatias

Em um mundo em que as pessoas têm muitas opções e pouco tempo disponível, o sucesso depende de como conseguimos fazer nossas ideias se espalharem. Para chamar atenção e ser notada, o especialista em marketing Seth Godin defende que é preciso tocar as pessoas de forma inesperada.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close