7 TEDs para quem quer empreender

7 TEDs para quem quer empreender

Empreender exige criatividade, foco, determinação e, principalmente, muita coragem para assumir riscos. Esses TEDs são para você que está cheia de ideias na cabeça – idealizando um negócio próprio, pensando em soluções e imaginando estratégias – mas está precisando de uma forcinha para superar as barreiras e colocá-las em prática.

Eles trazem histórias, relatos pessoais e dicas para lhe ajudar a pensar fora da casinha, deixar a insegurança de lado e partir para a ação.

1) Scott Dinsmore – Como encontrar um trabalho que você ame

Scott Dinsmore deixou um trabalho que detestava para encontrar outro que fosse prazeroso e significativo para ele. Nesse TED, o fundador do “Live Your Legend”, plataforma para inspirar pessoas a encontrarem a sua paixão profissional, fala sobre fazer o que ama, mesmo quando o projeto é considerado loucura. O vídeo lhe convida a descobrir o que importa para você e “vencer as próprias impossibilidades”.

2) Angela Lee Duckworth – Determinação: o poder da paixão e perseverança

Como professora de matemática em Nova Iorque e, posteriormente, pesquisadora de psicologia na Universidade da Pensilvânia, Angela Lee Duckworth chegou à conclusão de que um ponto se destaca como indicador do sucesso: a determinação, ou seja, a paixão e perseverança em conquistar algo. Mas como incentivar tal característica?

3) Maya Penn: Conheça uma jovem empresária, cartunista, designer, ativista…

Nesse vídeo, você poderá conhecer a história inspiradora da empreendedora, cartunista, design e ativista, Maya Penn. Com apenas 8 anos ela abriu a sua primeira empresa e, desde então, desenvolve seus projetos criativos pensando na responsabilidade social e preservação ambiental.

4) Gayle Tzemach Lemmon – Mulheres empresárias: exemplo, não exceção

Mulheres são frequentemente desencorajadas a empreender. Nesse vídeo, a repórter Gayle Tzemach Lemmon, mostra que mulheres criando e conduzindo negócios de diferentes dimensões não são exceções, mas exemplos mundo afora. Para ela, esse potencial é uma solução negligenciada para o desenvolvimento econômico.

5) Navi Radjou – Resolvendo problemas de maneira criativa diante de limites extremos

Nesse vídeo, o estrategista de inovação Navi Radjou apresenta a palavra hindu “Jugaad”, que significa uma solução improvisada ou nascida da adversidade. A partir de casos de empreendedores que inovaram com poucos recursos, ele chama as pessoas a extraírem valor de recursos limitados e encontrarem maneiras criativas de reutilizar os que já têm.

6) Reshma Saujani – Ensine coragem às meninas, não perfeição

Nesse Ted, Reshma Saujani, fundadora do “Girls Who Code”, apresenta a ideia de que meninos são criados para serem corajosos e meninas, perfeitas. Ela acredita que, para inovar verdadeiramente, é preciso que as mulheres sejam encorajadas a assumir riscos e lidar com as próprias imperfeições.

7) Seth Godin – Pão em fatias

Em um mundo em que as pessoas têm muitas opções e pouco tempo disponível, o sucesso depende de como conseguimos fazer nossas ideias se espalharem. Para chamar atenção e ser notada, o especialista em marketing Seth Godin defende que é preciso tocar as pessoas de forma inesperada.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close