8 aplicativos gratuitos para te deixar mais produtiva

8 aplicativos gratuitos para te deixar mais produtiva

Com tantos compromissos, contatos e atividades a cumprir, sua agenda pode não ser mais suficiente para sua organização. Mas com a facilidade da internet, smartphones e aplicativos, você não precisa mais se estressar para fazer algum trabalho funcionar ou cometer a gafe de se atrasar para reuniões importantes.

Hora de recorrer a ferramentas tecnológicas que irão torná-la mais produtiva por meio de organização e dos preciosos lembretes. Selecionamos aplicativos que farão isso e muito mais por você, e o melhor: de graça!

Você também vai gostar de:
Como ser mais produtiva e não enlouquecer trabalhando em casa
Como conciliar a jornada entre trabalho e estudos
Aplicativos para deixar sua rotina mais produtiva

Boomerang: 

O aplicativo do Gmail permite que você limpe a bagunça da sua caixa de e-mail e ainda recupere as mensagens depois, programando-as para reaparecer em um momento em que tiver mais tempo para responder ou lidar com algum assunto específico. Ou seja, é uma forma de transformar as suas próprias mensagens em lembretes individuais. Também dá para programar o envio de e-mails.

Com a versão gratuita, você pode administrar 10 e-mails por mês, então selecione os assuntos mais importantes!

Disponível somente na versão web.

CloudMagic: 
Uma conta para o profissional, outra para assuntos pessoais, outra vinculada ao trabalho… Não se desespere por ter acumulado muitoas contas de e-mail, isso pode ser bastante comum. O problema é quando as coisas saem do seu controle e não dá para escolher um só endereço como o principal, pois alguns contatos e assuntos já estão sendo administrados em cada uma das contas. A solução então, é unificar suas inboxes em um lugar só. E é justamente isso que o CloudMagic faz.

Disponível para Android e iOS.

Continue a ler a matéria na próxima página!

Postfity:
O Postfity oferece um serviço similar ao do CloudMagic, só que ao invés de e-mails, ele unifica suas contas nas redes sociais. Com a versão gratuita você pode administrar até cinco contas e agendar 10 updates por mês para cada uma, assim o app permite que você programe o mesmo post para o Facebook, Twitter, LinkedIn e Google Plus nos formatos mais adequados para cada uma das plataformas, por exemplo.

Ideal para quem trabalha com social media administrando conteúdo de marcas nas redes, ou mesmo para quem precisa manter o perfil profissional sempre atualizado, mas nunca tem tempo.

Disponível pela web como extensão do Google Chrome

Quip:
O aplicativo cria um ambiente para que você e seus colegas de trabalho possam acessar os mesmos documentos, listas de afazeres e agendas, e até mesmo editar tudo ao mesmo tempo. Quip ainda facilita o vinculo de contas externas de sistemas de compartilhamento em nuvens e no fim da edição, o documento pode ser exportado nos formatos de Word, PDF e Excel.

Disponível para Android e iOS.

aplicativos-produtividade

Coach.me: 
Com um só aplicativo, você pode planejar sua semana de trabalho ou sua carreira inteira, agendar uma corrida no parque ou mesmo fazer um plano de treino e emagrecimento à longo prazo. O Coach.me faz jus ao nome e se propõe a ser um treinador na atividade que você escolher, lembrando de suas obrigações e ensinando até métodos de descanso e relaxamento em prol da sua produtividade. Lado negativo: ainda não há uma versão traduzida do aplicativo.

Disponível para Android, iOS e na web.

Continue a ler a matéria na próxima página!

Post-it Plus:
Tire foto das anotações em post-its que você fez em um momento de brainstorming e colou na parede de um jeito bagunçado, só para não esquecer. O aplicativo vai digitalizar a imagem e colocar seus post-its em um mural digital para que você continue as anotações sozinho, ou compartilhando com os colegas de trabalho.

Disponível para iOS.

Any.do:
É uma lista de afazeres na web que você pode manter sincronizada com a extensão, que é o aplicativo para celular, e acessar da onde estiver. O layout é simples e fácil de mexer mesmo na versão em inglês.

Disponível para AndroidiOS e web.

Money Care:
O aplicativo ajuda a manter suas finanças em dia, mostrando de forma prática quanto será debitado do saldo em sua conta todos os meses para pagar as dívidas mensais, deixando mais fácil fazer um planejamento financeiro e não cair no cheque especial. Para não esquecer as datas dos pagamentos, o aplicativo também envia lembretes.

A única diferença da versão paga para a versão gratuita do Money Care, é que a primeira não mostra anúncios enquanto você utiliza o app.

Disponível para Android e iOS.

Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter e receba muito mais!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close