8 atitudes para economizar dentro de casa

18.01.2013

-

Por Governess Consultoria Familiar

8 atitudes para economizar dentro de casa

Antoniele Fagundes*

Meninas, tem algumas pequenas atitudes que podem te ajudar a garantir uma boa economia no dia-a-dia! São coisas simples, que pedem apenas uma atenção no que fazemos, e que fazem uma boa diferença no fim do mês. Confiram aqui!

No banho, cante no chuveiro. No seu próximo banho, leve junto algum aparelho que toque suas musicas preferidas e veja por quantas músicas durou o seu banho! Essa é uma forma esperta- e divertida! – para te ajudar a saber se você anda tomando banhos longos demais. Na próxima vez, tente reduzir em pelo menos uma música o seu tempo debaixo do chuveiro!

Use as sobras de um jeito gostoso. Junte o que sobrar de folhas, verduras e legumes e faça uma sopa. Se não quiser tomar a sopa na hora que fizer, congele. E se você não gostar de sopa, faça uma torta! Assim você evita o desperdício e diminui as próximas contas do supermercado.

Confira sua despensa antes de ir às compras. Na hora de sair para o supermercado verifique sua despensa e geladeira para não comprar produtos desnecessários! Se você sempre sabe o que tem, sabe o que precisa e não gasta com o que não precisa.

Deixe recados ecológicos: para os recados e lembretes da geladeira, opte por uma lousa e caneta magnéticas. Assim você economiza com papel!

Se você têm uma lava louça, use-a. A sua lava louça é ótima para lavar pratos, copos, xícaras e talheres. Deixe para lavar em água corrente apenas as panelas ou louça com sujeita pesada, assim você economiza na pré-lavangem. Na hora de usar a lava louça, não se esqueça de tirar os restos de comida antes com uma esponja – e nunca em água corrente, para não desperdiçar água. Por fim, espere a máquina encher de louça para poder usá-la.

Use sua máquina se secar roupas. Muitas roupas não precisam ser passadas a ferro quando vão para a secadora. Assim você economiza o uso do ferro elétrico. Tolhas de banho são um excelente exemplo!

Leia as instruções. Para suas roupas durarem mais, aprenda a ler o rótulo da etiqueta e, se mesmo seguido as instruções do rotulo a sua roupa não resistir a lavagens, reclame na loja!

Gaste o ar condicionado só com você. Se o seu ar condicionado não for central, quando for ligá-lo feche as portas e janelas do ambiente aonde irá utlilizá-lo.

Você gostou? Tem alguma dica boa para compartilhar conosco? Conte nos comentários!

Antoniele

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando familias em todas as questoes domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail: antoniele@babaideal.com.br.

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close