8 dicas para economizar no supermercado

8 dicas para economizar no supermercado

Olá, meninas! Estreia hoje no Finanças Femininas uma nova coluna. Uma vez a cada mês a Cuponeria vai trazer dicas para tornar o seu dia-a-dia mais barato!

Se você acaba sempre gastando mais do que planejava nas compras de supermercado, veja estas dicas simples de como economizar:

Monte um cardápio semanal

Monte um cardápio semanal aproveitando os alimentos que tem no armário. Verifique quais ingredientes faltam e então liste tudo para ir às compras.

Faça uma lista de compras

A lista de compras é um item necessário para levar ao supermercado, ela deve conter os ingredientes para o seu cardápio semanal. Fazer uma lista nos livra dos excessos e do consumismo. Isso evita aqueles impulsos de levar coisas desnecessárias, como uma bebida que você nem gosta tanto ou um pacote de salgadinhos que engorda e faz mal à saúde.

Evite as compras mensais

É mais cômodo e economiza tempo, mas as compras mensais podem gerar mais desperdícios. Prefira ir quinzenal ou semanalmente ao supermercado, assim você evita comprar produtos que perderão a validade e acabarão no lixo. Um boa opção para poupar tempo são as compras pela internet.

Coma antes de fazer compras

O ideal é não ir ao supermercado com fome, pois tudo que você relacionar à sua fome irá para o carrinho. Assim, você irá comprar apenas porque está faminto, então essas compras podem não ser tão necessárias, gerando um desperdício. Bem alimentado e com a ajuda de uma lista de compras fica mais fácil comprar somente o que for preciso.

Deixe as crianças em casa

As crianças são seres consumistas. Tudo o que veem ou é novidade elas querem, com isso suas compras podem sair do controle e se desviar da lista. Levando as crianças, a sua lista vai ficar muito além da sua previsão.

Compre apenas o necessário

Comprando apenas aquilo que vai consumir, evite que frutas, legumes, verduras, hortaliças e carnes estraguem em sua casa ou que produtos passem da validade e acabem no lixo. Compre a quantidade mais próxima de um alimento que está descrito na receita de uma preparação e assim evite os restos na geladeira. Não se esqueça de dar uma atenção especial às datas de validade, principalmente de produtos enlatados.

dicas para economizar no supermercado

Não manipule alimentos na hora da escolha

Alguns alimentos são muito delicados e não devem ser apalpados, pois isso diminui a durabilidade do produto. Toda vez que você manipula alimentos como frutas, verduras e legumes, reduz a sua vida útil e aumenta as chances de desperdício. Por isso, evite ao máximo o contato na hora da escolha.

Use cupons de desconto

Na Cuponeria, você encontra cupons de desconto de até 30% em diversos produtos, como Biscoito Club Social, Condicionador Tresemmé, Cereal Sucrilhos, Caixa de Bombom Lacta, Biscoito Trakinas, Sabonete Dove e muito mais! Os descontos são válidos para o Pão de Açúcar, Extra Supermercado e Extra Hiper. É só ficar sempre de olho aqui.

 

Este texto foi originalmente publicado na Cuponeria.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close