8 formas de deixar a limpeza da casa mais divertida

8 formas de deixar a limpeza da casa mais divertida

*Rafaela Oliveira

Limpar e organizar a casa muitas vezes acabam sendo tarefas chatas e que deixam a gente com preguiça. Para dar um empurrãozinho, selecionei algumas dicas de motivação para deixar a tarefa mais prazerosa e divertida. Vamos combinar, casa linda e suja não combinam, certo? Então mãos à obra:

1- Música para empolgar! Ouvir música pode ser extremamente motivador, independentemente da atividade que você está realizando. É um método que eu uso com muita frequência aqui em casa. Ouvir músicas que você gosta permite que encontre algum prazer no que estiver fazendo e dá uma dose extra de energia para começar a limpeza.

Você também pode gostar:
Checklist de limpeza para quem não tem tempo
10 dicas para ser mais organizada 
4 planos para manter a casa organizada de um jeito prático

2- Use roupas confortáveis. Se está pensando em limpar a casa, experimente usar roupas adequadas. Elas devem ser confortáveis e algo que você não tenha medo de sujar, vale até um avental.

3- Outra forma de motivação é estabelecer prazos. Se você tem pouco tempo disponível, apresse-se. Defina um prazo realista e comece a trabalhar. Quando você estabelece prazo para as tarefas fica mais prazeroso executá-las e você não desiste fácil.

limpeza_casa

Continue a ler matéria na próxima página!

4- Leia artigos de limpeza. Ler um livro ou um artigo de limpeza muitas vezes resulta na motivação e inspiração que você precisa para começar a limpar sua casa. Enquanto você está lendo, poderá encontrar algumas dicas e sugestões que podem ajudá-la no caminho. Um livro que amo e que dá empolgação é o Casa Limpa e Arrumada, de Donna Smallin.

5- Encontre inspiração em revistas. Fotos de casas em revistas especializadas podem trazer inspirações para você fazer mudanças na organização da sua casa. É o impulso que você precisa para alcançar excelentes resultados.

6- Teste novos produtos. É sempre muito bom testar um novo produto. Às vezes, um novo perfume ou um produto de limpeza diferente poderá ser a motivação que você precisa para começar a limpeza ou a organização. Então, ao fazer compras, experimente encontrar novos produtos que possam ajudá-la a economizar tempo e dinheiro. Não custa nada testar!

7- Envolva a família nas tarefas. Tudo é mais divertido quando há mais pessoas envolvidas nas tarefas. Por isso, faça da limpeza uma atividade familiar e divida as tarefas entre todos.

8- Defina uma recompensa. Outro elemento que pode motivá-la é saber que há uma recompensa esperando por você quando terminar as tarefas. Não precisa ser nada caro. Depois de finalizado, você pode tirar um tempo para relaxar e ver um filme sem ter que se preocupar com qualquer outra coisa.

*Rafaela Oliveira é designer de produto e de interiores, além de fundadora do Organize Sem Frescuras. Chega ao Finanças Femininas para auxiliar a manter uma vida organizada, prática e econômica. 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Rafaela Oliveira

Rafaela Oliveira

Organize-se

close