9 aplicativos para crianças de até 5 anos

9 aplicativos para crianças de até 5 anos

Os aplicativos já fazem parte da vida das crianças. Mesmo pequenas, elas já sabem desbloquear os celulares e tablets, encontrar jogos e vídeos que desejam assistir e ainda baixar os aplicativos dos quais estão sentindo falta.

Embora presentes, entretanto, os especialistas orientam que é preciso restringir a exposição aos dispositivos móveis durante a infância. A Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Canadense de Pediatria, por exemplo, indicam que as crianças de até dois anos não devem ter contato com a tecnologia, enquanto as de três a cinco anos devem ter acesso limitado a uma hora por dia.

Além do equilíbrio de tempo, é importante que os pais selecionem os conteúdos indicados para a faixa etária do filho. Pensando nisso, separamos alguns aplicativos educativos e gratuitos para crianças de até 5 anos.

1- Som de animais
aplicativo_1
O aplicativo permite às crianças descobrirem os sons feitos por diversos animais do mundo de maneira fácil e divertida. São mais de 100 animais classificados na base gratuita.

Disponível para Android e IOS.

2- Youtube Kids
aplicativo_2
O aplicativo permite que as próprias crianças encontrem os vídeos, canais e playlists que gostam, nas categorias: Séries, Músicas, Aprender e Explorar. O conteúdo é pré-selecionado pela empresa, para tentar garantir a segurança da ferramenta.

Disponível para Android e IOS.

3- Histórias de Embalar
aplicativo_3
O aplicativo fornece diversas histórias ilustradas para ajudar os pais na hora de colocar os filhos para dormir. É possível escolher entre ter um narrador para contar a história ou lê-la você mesmo. O aplicativo não contém propagandas, mas será preciso pagar para ter acesso a um catálogo maior de histórias.

Disponível para Android e IOS.

4- Archaeologist
aplicativo_4

O aplicativo permite às crianças aprenderem sobre dinossauros por meio de diversos jogos divertidos, como escavação, quebra-cabeças e pintura – desenvolvendo capacidades lógicas que podem ajudá-las, futuramente, a lidar com o dinheiro. Parte do conteúdo precisa ser comprado.

Disponível para Android e IOS.

5- Aprendendo os Números

aplicativo_5
O jogo permite a aprendizagem inicial dos números por meio de fases de “pesca”, “secagem’ e “venda dos peixes”. De uma maneira divertida, o aplicativo pode ajudar a criança a ter seu primeiro contato com a matemática e ir se familiarizando com as contas.

Disponível para Android e IOS.

6- Busuu Kids

aplicativo_6
A ferramenta permite que crianças adquiriam vocabulário em inglês de forma divertida. O curso é dividido em 30 unidades de aprendizagem, com 150 palavras.

Disponível para Android e IOS.

7 – Matryoshka!
aplicativo_7
Matryoshka! é um quebra-cabeça infantil, inspirado nas clássicas bonecas russas. Ele faz com que a criança abra todas as bonecas, para depois tentar encaixá-las novamente. É interessante para desenvolver as capacidades lógicas na infância. Sem anúncios de terceiros e sem conteúdo pago.

Disponível para Android e IOS.

8- Aventuras pré-escolar
aplicativo_8
O aplicativo oferece mais de 30 quebra-cabeças, com mais de 600 imagens pensadas para crianças. A ferramenta trabalha diversos conhecimentos, como cores, sons, números e nomes de frutas. Não tem anúncios.

Disponível para Android.

9- Matemática, 4-6 anos

aplicativo_9
O aplicativo incentiva o contato das crianças com os números e a lógica matemática. De forma lúdica, transite conhecimentos de figuras, localização, orientação espacial e operações simples. Desse modo, elas podem ir se familiarizando com o hábito de fazer contas e ter mais facilidade para lidar com dinheiro no futuro.

Disponível para Android e IOS.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close