9 dicas para deixar sua casa sempre organizada

27.09.2013

-

Por Governess Consultoria Familiar

9 dicas para deixar sua casa sempre organizada

Antoniele Fagundes*
A gente sempre ouve falar que para ter a casa sempre organizada, precisamos gastar um tempinho com ela no dia a dia, para garantir. Não adianta nada fazer uma mega organização em um dia, e depois deixar a coisa ficar como está – nossa casa nunca estará em ordem se não começarmos a mudar os nossos hábitos. E se fizermos cada dia um pouco, tudo será mais fácil!

Como organizar a casa, como deixar a casa organizada, como manter a casa organizada, dicas organização, finanças femininas

Com algumas dicas especiais, tudo fica mais fácil. Confira aqui!

1. Coloque todos os artigos do mesmo estilo no mesmo lugar. Ex: todos os produtos de limpeza no mesmo armário, toda correspondência na mesma gaveta, etc.

2. Acostume-se a fazer um descarte periódico de itens que não estão mais em uso e faça doações destes para empresas de sua confiança.

3. Organize seus armários. Em todo armário a ordem é abrir e conseguir ver tudo que está dentro. Por isso nunca acomode coisas mais altas na parte da frente para que estas não escondam o que está atrás.

4. Crie o hábito de abrir todos os dias a sua geladeira e os armários da dispensa. Assim, quando for às compras não se esquecerá de nada e nem comprará produtos a mais.

5. Tenha em casa luvas descartáveis, papel toalha e produtos de limpeza para uso direto no chão (daqueles que não precisa diluir em agua). Com esse trio fica mais fácil limpar a sujeirinha do seu cachorro ou o vinho que caiu na mesa.

6. Monte um pequeno kit de limpeza para deixar à mão. Assim, se a sua área de serviço fica longe da área íntima, você não deixa para amanhã a limpezinha que você pode fazer agora. Quer uma sugestão? Nele não podem faltar desinfetante, mini pá e mini vassourinha de mão, lenços umedecidos e papel toalha.

7. Nunca acumule papeis em sua casa. Separe revistas, jornais, correspondências e encaminhe para reciclagem.

8. Programe-se para ficar, pelo menos um pouco, em sua casa no final de semana. Assim você consegue perceber coisas e tomar decisões que com a correria do no dia-dia não consegue.

9. Não superlote nenhum espaço. Onde tem excesso não tem organização!

Um grande abraço,

Antoniele
*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando familias em todas as questoes domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close