A hora certa para sair do emprego

A hora certa para sair do emprego

Já ouviu o seguinte ditado popular: “Não troque o certo pelo duvidoso!”? A frase é forte, mas nem sempre deve ser levada ao pé da letra. E principalmente quando o assunto é a sua carreira.

É preciso coragem para se despedir do atual emprego e abraçar uma nova oportunidade. Sempre ficamos inseguras, não sabendo se a escolha é a melhor para nós. Nessa hora, a gente só pensa nos riscos.

Se este é o seu momento, listamos dicas de especialistas para ajudá-la a tomar a decisão. Lembre-se que é importante fazer tudo bem pensado e evitar atitudes impulsivas – por mais que esteja descontente com o seu atual emprego…

Preste atenção no alarme!
A desmotivação é o primeiro sinal de que as coisas não estão indo bem. Reflita se dá para reverter a situação. Vá com calma e estipule metas diárias para si mesma.

Faça uma lista com os prós e contras do emprego. Seja madura e analise de maneira racional.

Fique longe do stress
Exercite a paciência e cuidado com atitudes impulsivas. Agindo de cabeça quente você passa a mensagem de imaturidade. Não quer ser vista assim, né?

Então engula mais alguns sapos e siga em frente. O limite é quando a irritação atinge sua vida pessoal.  Pense numa alternativa na sua rotina para aliviar o nervosismo.

Preste atenção nas atitudes
Fique atenta se realiza as atividades do dia a dia no automático. Há mil e uma formas de fazer a mesma coisa de um jeito diferente.

Procure desafios, fale com sua chefe e faça a mesma coisa – só que de um jeito diferente. Isso pode ser o combustível.

Admiração 0 pelo chefe
Sempre aprendemos com o chefe. Com uns vai aprender o que fazer. Já com outros vai saber o que não fazer.

Tenha ciência que foge do seu alcance mudá-la. Seja pró-ativa e tente tenha pouco relação e seja estritamente profissional.

Novos horizontes de carreira
Para ir atrás de novas oportunidades pense se sair do projeto vai atrapalhar sua carreira. Evite se queimar!

Acerte os detalhes, busque novas oportunidades e faça uma reserva financeira. Reescreva o currículo e pense numa estratégia de mudança.

Xeque-mate
Liste quais são as empresas que sonha trabalhar. Trace uma estratégia – como se fosse de guerra – para realizar o sonho.

Quais são os pontos que precisa melhorar? Tenha certo quais são as suas qualidades, defeitos e como pode trazer bons resultados para determinada vaga.

Mudar de emprego não é fácil. E para você quais são as dúvidas de mudança de carreira? 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close