A importância de ter independência financeira

A importância de ter independência financeira

A semana passa correndo. Trabalhamos no limite do tempo, com mil tarefas e ainda temos que nos preocupar com o nosso bem estar financeiro. No meio desse turbilhão de preocupações e afazeres, você já parou para pensar?

Poucas pessoas param e fazem uma reflexão, mas muitas sabem que tem que trabalhar para pagar todas as contas do mês e juntar o máximo de dinheiro que conseguir. Parece que este é o significado da felicidade para muitas delas. Com você é a mesma coisa? Se sim, neste caso, você está trabalhando para o dinheiro e, não o dinheiro para você.

Acredite, é possível mudar essa situação! Quando conquistar este patamar, pode considerar que você atingiu a independência financeira plena. A expressão não vale só para você bancar a vida que leva, mas como também para alguns outros significados. Conheça alguns deles:

Realizar sonhos. Sabe aquela viagem maravilhosa de um mês que quer fazer ou a compra do seu primeiro apartamento? Então esses são alguns sonhos comuns entre as pessoas. Saiba que é possível realizar todos eles! Desde que você tenha organização, planejamento e disciplina.

Este é o primeiro passo para quem busca independência financeira e quer realizar todas as vontades. Afinal, existe coisa melhor do que trabalhar bastante e conseguir o que você sempre quis? Por isso, lute pelo o que você quer e tente de tudo!

Trabalhar onde quiser. Diversos profissionais vivem em ambientes de trabalho que não suportam mais. A principal desculpa para viver tudo aquilo é pagar as contas no final do mês. Você acaba sendo escravizada pelas cifras. É isso mesmo o que quer?

Fazer o que você gosta é maravilhoso! Para descobrir quais são seus sonhos, pense no que realmente amaria trabalhar. Reflita e trace uma estratégia para realizar. Por mais louco que o sonho pareça, se vai te deixar feliz e realizada profissionalmente, vá em frente!

Conforto em momentos difíceis. Já ouviu a expressão de que a vida não é uma mar de rosas? Isso é verdade. Não é sempre que estamos na melhor. Por isso, você tem que estar preparada financeiramente para tudo – para as horas boas e também ruins.

Busque o seu conforto indo atrás de um conforto na melhor idade e até mesmo atualmente. Quanto antes começar, melhor será para o desenvolvimento de tudo! Pense nisso, mude seus hábitos financeiros e conquiste momentos com mais segurança.

Qualidade de vida. Gostar do que faz, não ser refém das cifras e curtir a rotina são as principais características de quem busca qualidade de vida. O resto é tudo consequência disso. Vá em frente do que você quer e seja feliz de uma vez por todas!

 

 

E aí, você é independente?

 

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close