A importância de um conselho numa empresa

A importância de um conselho numa empresa

Ao conhecer a estrutura de uma empresa – de qualquer tamanho – percebemos que algumas possuem um conselho. Mas afinal, o que é isso e para que serve? É como o conselho dos professores, que escolhem quem merece passar de ano ou não? Ou é o cargo máximo de uma empresa?

O Finanças Femininas explica tudo isso para você e assim você fica sem dúvidas sobre o assunto. Além de não passar mais vergonha, você também pode implantar um conselho na sua empresa. Isso pode ajudar na administração do seu negócio de um jeito único. Entenda por quê:

Um conselho administrativo é ativo principalmente em empresas familiares e em empresas de capital aberto. Ou seja, serve tanto para pequenas empresas entrarem no caminho do sucesso, quanto para empresas super estabilizadas.

O conselho vai atuar acima do presidente da empresa (que é normalmente um dos seus membros). Juntos, os membros do conselho supervisionam as atividades da empresa e olham para o longo prazo, de uma forma a estabelecer uma boa estratégia para a administração. O conselho pode ter tanto membros executivos na empresa quanto gente de fora, que vai atuar como um conselheiro mesmo.

Cada objetivo maior que a diretoria busca realizar acaba passando pelo conselho, que olha para a estratégia. São eles que têm uma visão maxi de tudo! O cargo é de extrema importância e decisivo, porque são os seus membros definem, dão conselhos e conferem os resultados.

E como você pode trazer isso para a sua empresa? Pense em algumas pessoas que são como gurus para você e que você tem acesso. Por que não convidá-las para fazer parte do seu conselho? Ter um conselho estabelecido e organizar reuniões de tempos em tempos pode te ajudar a olhar para o seu negócio com outros olhos.

E mesmo para a sua vida pessoal e carreira. Por que não se cercar de alguns mentores, que podem te ajudar na hora de tomar escolhas decisivas? Pense em formar um conselho para a sua vida… pode te ajudar – e muito! – a resolver aqueles problemas espinhosos e a conquistar os seus sonhos.

Restou alguma dúvida?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close