A reorganização doméstica

08.11.2013

-

Por Governess Consultoria Familiar

A reorganização doméstica

*Antoniele Fagundes

Muito já falei sobre a necessidade de mantermos nossa casa e pertences pessoais em ordem e higienizados. Hoje separei um tema que julgo muito recorrente quando falamos em organização: a reorganização. Por muitas vezes vejo que as famílias se queixam pelas incontáveis vezes que necessitam organizar um armário de roupas ou uma gaveta de cozinha, por exemplo. Em casos assim, é importante analisarmos alguns possíveis motivos que podem  prejudicar a manutenção deste trabalho.

A organização de um espaço dificilmente irá se manter se tentarmos colocar muitos objetos dentro de um mesmo lugar. Mesmo que você consiga fechar uma gaveta, por exemplo, não significa que a quantidade de objetos está proporcional para o tamanho desta. Por isso, quando for organizar alguma coisa, lembre-se que é fundamental não preencher todos os espaços, evitando assim uma reorganização constante.

reorganização doméstica

Outro detalhe importante para manter suas coisas organizadas é não deixar  acumular. Por exemplo, as correspondências devem ser analisadas diariamente, separando o que é lixo e o que deverá ser guardado.

A geladeira e a dispensa também devem ser monitoradas diariamente para não gerar acúmulos. Dentro da geladeira os alimentos vencidos devem ser retirados e os demais precisam ser mantidos adequadamente dentro de potes. As vasilhas devem ter tamanho proporcional à quantidade de alimentos e de preferência serem de vidro ou de plástico.

Os closets devem ser organizados considerando sempre as peças que mais são usadas. Essas podem ser colocadas em cabides, por exemplo.

Boa organização para vocês!

Um abraço!

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando famílias em todas as questões domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close