Ágio

Em uma operação financeira, se o preço da compra é maior que o preço oficial de um produto, chamamos essa diferença de ágio.  Essa diferença é explicada pelo fato de haver menos produtos à venda do que gente interessada em comprá-los. Por exemplo, se a Louis Vuitton fizer uma edição especial de uma bolsa com apenas 5 unidades, provavelmente haverá uma diferença entre o preço fixado para elas e o efetivamente cobrado no mercado. Essa diferença de preço é o ágio! Esse conceito normalmente é visto quando o governo vai privatizar rodovias, por exemplo. Quem oferecer pagar mais do que o preço mínimo oficialmente fixado, estará oferecendo um ágio.


Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close