Alternativas baratas para quem deixou a ceia de Natal para a última hora

Alternativas baratas para quem deixou a ceia de Natal para a última hora

Deixar para comprar os itens da ceia de Natal aos 45 minutos do segundo tempo é um verdadeiro tiro no pé quando o assunto é dinheiro, afinal, tudo estará ainda mais caro. Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre), a ceia do brasileiro será 10,19% mais salgada este ano. Seja por falta de tempo ou descuido, muitas pessoas deixaram a tarefa para a última hora e, infelizmente, serão pegas de surpresa pelos valores altos nas gôndolas. Se este é o seu caso, talvez você precise substituir alguns ingredientes típicos se quiser poupar o bolso. A seguir, reunimos algumas trocas espertas para você economizar na ceia de Natal. Confira!

Peru por carne de frango ou de boi

O aumento da procura faz com que os preços deste clássico natalino dispare. Como alternativa, você pode procurar outras aves mais baratas, como o frango, ou até mesmo carne de boi. Capriche no tempero e surpreenda os convidados!

Frutas secas e oleaginosas por frutas da época

Pense só no colorido que uma cesta de frutas bem recheada dará à sua mesa. Em vez de ir ao empório procurar por frutas secas, como damasco e ameixa, e oleaginosas, como castanhas, nozes e afins, dê um pulinho na hortifruti de seu bairro e coloque no cesto frutas da época.

ceia-de-natal-mais-barata-alternativas

Vinhos importados por vinhos nacionais

De acordo com a mesma pesquisa da FGV, a bebida ficou 16,95% neste ano em comparação a 2015. Se você não abre mão de uma boa taça, prefira rótulos brasileiros, que sairão mais em conta.

Panetones industrializados por feitos em padarias

Com certeza você arregalou os olhos ao ver o preço dessa iguaria natalina nos supermercados, principalmente aqueles de marcas mais conhecidas. Para não passar vontade, a melhor alternativa é buscar por produtos de fabricação em pequena escala, como em supermercados, padarias e até mesmo de pessoas que fazem em casa para vender.

Bacalhau inteiro por lascas

Aquele peixão fica muito bonito na mesa, mas no bolso… Se você não abre mão do sabor característico do bacalhau, considere comprar lascas. Com elas, é possível fazer bacalhoadas, bolinhos e outros preparos saborosíssimos.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close