Amamentação inspira a criação de novos negócios

Amamentação inspira a criação de novos negócios

*Luciana Cattony

Que o leite materno faz muito bem para a saúde do bebê e da mãe, ninguém duvida. O que muita gente desconhece é que a amamentação inspira, e muito, o surgimento de novos negócios no mundo todo. Cada vez mais, as mamães podem contar com produtos e serviços diferenciados para atender e apoiar suas necessidades nessa fase tão importante da vida.

Leite materno em forma de pingente

Provavelmente você já ouviu falar na expressão “tirar leite de pedra”, mas “fazer do leite uma pedra” não é algo muito conhecido, não é mesmo? Este é justamente o negócio da farmacêutica Julia Quintana Moraes, de 33 anos, mãe do pequeno Gustavo, de 6 meses.

O momento da amamentação marcou a vida de Julia que, inspirada na ideia americana de petrificar o leite materno, criou a empresa Pingente de Amor. A farmacêutica transformou o seu próprio leite em jóias. Neste processo, o leite materno é petrificado dentro de um molde e se transforma em um lindo pingente capaz de eternizar uma fase tão especial da vida das mães e seus bebês, explica Julia.

O pingente do amor demora cerca de 20 dias para ficar pronto e a mamãe interessada só precisa enviar de 10 a 20 ml do seu leite. O valor dos pingentes varia entre R$ 99,00 e R$ 149,00 e eles já são os novos queridinhos das mães. “Abrimos a empresa em março deste ano e já estamos atendendo pedidos de quase todo o Brasil. As mamães abraçaram mesmo o projeto”, complementa a empresária.

Consultoria em amamentação via teleconferência

Chegar em casa com um bebê nos braços, não é uma tarefa simples. Com o objetivo de dar continuidade aos serviços e atendimentos prestados dentro do hospital, apoiar e oferecer uma transição segura após a alta, o Hospital Albert Einstein oferece o “Einstein Tele Baby Care”. Um novo serviço a distância (via teleconferência) para auxiliar a mãe nos cuidados com ela mesma e com seu bebê, dentro de sua própria casa. E a amamentação é um dos temas que mais gera dúvidas entre as mães!

De acordo com Eduardo Cordioli, gerente médico de Telemedicina do Hospital Albert Einstein, para contratar o serviço é necessário ter acesso à internet em um dispositivo com câmera (computador, tablet ou smartphone). A paciente entra em contato pelo Portal de Telemedicina e a consulta é marcada. “Uma enfermeira dá orientações e observa a amamentação, se a posição e pega estão corretas. Além disso, também tira dúvidas e aconselha sobre os cuidados com o bebê”, explica.

A Instituição disponibiliza uma equipe 24 horas por dia, 365 dias por ano, com médicos plantonistas, enfermeiras e suporte tecnológico, além de todos os médicos especialistas e da equipe multiprofissional, dentre eles, enfermeiras especialistas em amamentação. Segundo Cordioli, se necessário, um profissional é encaminhado até a casa da paciente, caso ela resida em São Paulo.

Locação e venda de equipamentos para extração do Leite Materno

Após o nascimento de sua filha Marina, que teve intolerância à lactose, a engenheira química Gracineli Taborda, precisou tirar o seu leite para amamentar a pequena. Nessa rotina, ela percebeu que, naquela época, em seu Estado, não havia empresas que apoiavam a mãe no momento da amamentação.

Gracineli e seus filhos Marina e Antonio

Gracineli e seus filhos Marina e Antonio

Foi aí que a engenheira teve a ideia de começar o seu próprio negócio, abrindo mão de uma carreira sólida como executiva de uma grande empresa no sul do País. A Leite do Bebê iniciou suas atividades com a locação e venda de equipamentos para extração de leite materno, prolongando o período de aleitamento e proporcionando vários benefícios e muita comodidade para a mamãe e o bebê. “As mães nem precisam sair de casa para receber os produtos. Preparamos tudo com muito carinho”, afirma a empresária.

Hoje, a Leite do Bebê trabalha, além da locação e venda de equipamentos e acessórios para o aleitamento materno, também com locação de cadeirinhas para carro, carrinhos, banheiras e outros acessórios que facilitam a vida das famílias. “Para mim é uma satisfação enorme contribuir com o bem estar das mães e também dos bebês em um momento tão especial da vida deles”, completa Gracineli.

Fotos da amamentação transformadas em arte

O aplicativo PicsArt (disponível para Andoid e iOS) se transformou na nova mania das mamães em todo o mundo. Com o app é possível transformar as fotos do momento da amamentação em verdadeiras obras de arte.

amamentacao-negocio-picsart

Além de filtros artísticos, o app conta com o adesivo #TreeOfLife que pode ser facilmente aplicado sobre as fotos dos usuários. Este adesivo simboliza a árvore da vida além de fazer alusão aos ductos mamários. Foi aí que a campanha #normalizebreastfeeding (“normalize a amamentação”), que tem o objetivo de desmistificar a amamentação em locais públicos, ganhou ainda mais força.

O aplicativo conquistou as redes sociais do mundo todo e fez com que as mamães publiquem orgulhosas os seus “brelfies” (breastfeeding selfies ou selfies de amamentação).

*Luciana Cattony é publicitária e fundadora do site Real Maternidade.  Luciana tem como objetivo facilitar a vida das mães e levar leveza e alegria para a rotina delas. Siga o Real Maternidade no Facebook e Instagram.

Fotos: Shutterstock, Paloma Fantini e Reprodução

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Luciana Cattony

Luciana Cattony

Real Maternidade

close