Antes de investir, leia a “bula”

Antes de investir, leia a “bula”

A partir do momento que houver o interesse em investir o seu dinheiro é preciso fazer uma coisa só: estudar! Conhecendo melhor cada aplicação e conferindo os riscos que oferecem, você fica mais segura para fazer a decisão mais indicada no seu caso.

Nem sempre precisamos de alguém para fazer isso por nós. Para fazer a escolha certa, basta tirar todas as dúvidas quantas vezes for necessário. Seja consciente! A tarefa não é tão difícil e todos podem conseguir seguir em frente. Mas você vai precisar se dedicar. Muita gente acha que não tem tempo ou não consegue fazer – mas se você sabe para que quer investir, qual é o sonho que quer atingir, fica muito mais fácil encontrar a motivação nessa hora!

Essa e outras dicas você encontra no artigo da Marcia Dessen, colunista do jornal Folha de S.Paulo dessa semana. Se interessou? Dê uma passada lá.

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close