Aplicativo não te deixa esquecer de pagar as contas

Aplicativo não te deixa esquecer de pagar as contas

* Post patrocinado pelo papelada

Seja na gestão do orçamento doméstico ou de pequenos negócios, quem cuida das contas sabe que não é fácil manter as finanças em dia. Um aplicativo que pode ajudá-la a não se perder entre boletos que chegam por e-mail e papel, com diferentes datas de vencimento e recorrência é o papelada.

A ferramenta é gratuita e tem como principal objetivo ajudar usuários a gerenciar suas contas de forma mais eficaz. Por meio da criação de um arquivo digital, a ferramenta reúne boletos digitais, em papel, documentos e comprovantes em um mesmo lugar, evitando esquecimentos e confusões com datas.

Como funciona o papelada

Funciona assim: ao receber um documento, a usuária pode cadastrá-lo e o aplicativo o cataloga automaticamente. Se a conta estiver em papel, é preciso apenas tirar uma foto da mesma, que a ferramenta identifica o código de barras e outras informações.

Desde o lançamento, em novembro de 2016, a ferramenta brasileira já ultrapassou a marca de 8 mil pessoas cadastradas. Uma delas é a advogada e corretora de imóveis, Luciana Garcia, de 45 anos.

papelada_organizacao_interna

Luciana é proprietária de uma imobiliária em Niterói (RJ) há sete anos. Com uma estrutura enxuta e muitas funções a serem executadas, a empresária mantém duas contas na ferramenta: uma para organizar suas despesas pessoais e outra focada na empresa. “Minha equipe é reduzida e preciso fazer de tudo para otimizar o tempo. Com o aplicativo perco muito menos tempo procurando boletos, inserindo senhas em diferentes sites e digitando códigos de barra, por exemplo. Além disso, ganho espaço na empresa por não precisar ficar armazenando tantos papéis.”

A organização financeira e a agilidade são os grandes focos do papelada. Para evitar o pagamento de multas e juros e também reduzir o risco de inadimplência por parte da usuária, a ferramenta fornece diversos alertas de pagamento, com avisos de novos documentos publicados, contas a vencer e até mesmo sobre a não identificação de alguma conta recorrente. Outra vantagem é a conexão com as instituições financeiras para pagamento, o que deixa tudo mais simples.

Leitura complementar

Planilha Amiga de Orçamento

Planilha Amiga de Orçamento

Ver mais

“Toda vez que abro o aplicativo, ele já me diz tudo que o tenho que pagar naquele dia, inclusive com as minhas projeções de gastos, diárias e semanais. Como os documentos já estão todos ali, é muito rápido”, conta Luciana.

A plataforma permite que a usuária informe a recorrência de seus gastos. Com as informações todas reunidas e organizadas, ela pode pesquisar entre os arquivos, usando critérios como data e emissor. Também é possível compartilhar documentos com outros usuários. “Uma grande vantagem é poder acessar os documentos de onde estiver, se eu for viajar e precisar de alguma informação, por exemplo, ela vai estar ali comigo”, afirma Luciana.

O papelada funciona como um serviço na nuvem, acessível via navegadores ou apps para iOS e Android.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close