Aplicativo não te deixa esquecer de pagar as contas

Aplicativo não te deixa esquecer de pagar as contas

* Post patrocinado pelo papelada

Seja na gestão do orçamento doméstico ou de pequenos negócios, quem cuida das contas sabe que não é fácil manter as finanças em dia. Um aplicativo que pode ajudá-la a não se perder entre boletos que chegam por e-mail e papel, com diferentes datas de vencimento e recorrência é o papelada.

A ferramenta é gratuita e tem como principal objetivo ajudar usuários a gerenciar suas contas de forma mais eficaz. Por meio da criação de um arquivo digital, a ferramenta reúne boletos digitais, em papel, documentos e comprovantes em um mesmo lugar, evitando esquecimentos e confusões com datas.

Como funciona o papelada

Funciona assim: ao receber um documento, a usuária pode cadastrá-lo e o aplicativo o cataloga automaticamente. Se a conta estiver em papel, é preciso apenas tirar uma foto da mesma, que a ferramenta identifica o código de barras e outras informações.

Desde o lançamento, em novembro de 2016, a ferramenta brasileira já ultrapassou a marca de 8 mil pessoas cadastradas. Uma delas é a advogada e corretora de imóveis, Luciana Garcia, de 45 anos.

papelada_organizacao_interna

Luciana é proprietária de uma imobiliária em Niterói (RJ) há sete anos. Com uma estrutura enxuta e muitas funções a serem executadas, a empresária mantém duas contas na ferramenta: uma para organizar suas despesas pessoais e outra focada na empresa. “Minha equipe é reduzida e preciso fazer de tudo para otimizar o tempo. Com o aplicativo perco muito menos tempo procurando boletos, inserindo senhas em diferentes sites e digitando códigos de barra, por exemplo. Além disso, ganho espaço na empresa por não precisar ficar armazenando tantos papéis.”

A organização financeira e a agilidade são os grandes focos do papelada. Para evitar o pagamento de multas e juros e também reduzir o risco de inadimplência por parte da usuária, a ferramenta fornece diversos alertas de pagamento, com avisos de novos documentos publicados, contas a vencer e até mesmo sobre a não identificação de alguma conta recorrente. Outra vantagem é a conexão com as instituições financeiras para pagamento, o que deixa tudo mais simples.

Leitura complementar

Planilha Amiga de Orçamento

Planilha Amiga de Orçamento

Ver mais

“Toda vez que abro o aplicativo, ele já me diz tudo que o tenho que pagar naquele dia, inclusive com as minhas projeções de gastos, diárias e semanais. Como os documentos já estão todos ali, é muito rápido”, conta Luciana.

A plataforma permite que a usuária informe a recorrência de seus gastos. Com as informações todas reunidas e organizadas, ela pode pesquisar entre os arquivos, usando critérios como data e emissor. Também é possível compartilhar documentos com outros usuários. “Uma grande vantagem é poder acessar os documentos de onde estiver, se eu for viajar e precisar de alguma informação, por exemplo, ela vai estar ali comigo”, afirma Luciana.

O papelada funciona como um serviço na nuvem, acessível via navegadores ou apps para iOS e Android.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close