Aprenda a fazer uma mousse de morango barata e light!

Aprenda a fazer uma mousse de morango barata e light!

*Olá, meninas! As apaixonadas por morango podem comemorar! É a fruta da estação e por isso mesmo o blog Hora da Comida traz uma super receita de mousse que, além de deliciosa, fica super barata! 

 

Agosto é tempo de morango – uma das frutas do mês, as que têm melhores preço e qualidade, de acordo com o calendário de sazonalidade da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).  É comum encontrar vendedores com pilhas de caixinhas encostadas nos muros. Hora da Comida comprou quatro caixinhas por R$ 10 – preço muito bom. É quanto custa um doce em muitas confeitarias paulistanas.

Morangos são deliciosos ao natural, mas você pode fazer uma mousse magrinha – tanto no preço como em calorias. Com três caixinhas, faz a mousse e com a quarta, decora a sobremesa. Se quiser, congela a base de morangos, e finaliza a mousse quando for receber visitas para aquele almoço de domingo. É sucesso garantido!

A mousse pode ser magra ou não, em calorias. Depende de você. A base de morango pode ser diluída em creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly. Agora, se quiser uma opção light, a mesma base pode ser misturada a iogurte natural (pode ser inclusive o desnatado) desde que metade do iogurte usado seja do tipo grego para dar cremosidade e textura à mousse. A que aparece na foto, feita com iogurte, ficou ótima!

Mousse light de morango

Ingredientes

4 xícaras de morangos picados

6 colheres de sopa de maizena (não encha muito)

1/2 xícara de suco de limão

1/2 colher de sopa de raspas de limão

500 gramas de creme de leite fresco ou 2 potinhos de iogurte natural e 2 potinhos do grego (você pode precisar de 3 potinhos, dependendo do ponto do morango)

 

Modo de fazer

Coloque os morangos em uma panela (não coloque água). Tampe e leve ao fogo em chama média por cerca de 8 minutos ou até que solte água. Transfira para uma tigela.

Na mesma panela, fora do fogo, coloque o açúcar, a maizena e o suco de limão. Dissolva bem.

Devolva os morangos para a panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. É um processo rápido.

Deixe esfriar. Coloque os morangos num mixer ou no liquidificador e bata até formar um purê.

Se for usar o creme de leite, bata em ponto de chantilly com duas colheres de açúcar e misture aos morangos.

Se for usar o iogurte, misture aos morangos.

Sirva gelado.

 

Siga o Hora da Comida no Twitter e no Facebook.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Rita Tavares

Rita Tavares

Hora da comida

close