Aprenda a investir com baixo risco e bom retorno

Aprenda a investir com baixo risco e bom retorno

Feche os olhos e imagine seu futuro daqui a vinte anos. O que te vem à mente? Carreira bem estabelecida, imóvel próprio, seu filho crescendo com uma boa estrutura? Estes são apenas exemplos comuns que permeiam os desejos de muita gente e o curso natural é imaginar que o nosso futuro se desenhe da forma como imaginamos nossa vida. A questão é que, na prática, é preciso fazer mais do que simplesmente esperar que as coisas aconteçam da forma como a gente espera.

Garantir um futuro com solidez depende de planejamento e decisões acertadas na hora de definir a forma como seu dinheiro será aplicado. Todas nós sabemos que o ideal é conseguir separar de 20% a 30% da renda mensal e deixa-la separada para o futuro. Se atualmente isso ainda não é possível para o você, o ideal é que ajuste o orçamento para pelo menos tentar se aproximar disso, que seja para criar o hábito de separar uma quantia mínima de sua renda mensal a cada vez que receber o salário.

Você também pode gostar:
Como diversificar os investimentos em tempos de crise?
O que analisar antes de escolher seus investimentos
Educar bem os filhos também é investimento

Se você já tem o hábito de fazer uma reserva todo mês, ótimo! O primeiro passo para um bom futuro já está sendo dado. Mas e na hora de colocar essa reserva para render, você sabe exatamente qual a opção de investimento te dará o melhor retorno e estará mais alinhada com os seus objetivos?

ebook-investimentos

Como vocês já podem imaginar, a caderneta de poupança ainda é o investimento mais procurado pelos brasileiros, ainda que o retorno que ela proporcione pode muitas vezes nem cobrir a inflação, como é o que está acontecendo neste momento. Se o retorno da caderneta é tão tímido, por que o investimento segue na preferência da população. Uma das razões é a praticidade e a possibilidade de ter liquidez sempre. Na outra ponta, uma das razões que podem justificar a liderança da caderneta é a falta de informações mais amplas a respeito de outras opções no mercado.

Em tempos de juros e inflação elevada, existem opções de aplicação em renda fixa com retorno extremamente atraentes, muitos deles que inclusive superam a renda proporcionada por um imóvel, também tido pelo senso comum como um porto seguro para investir.

Você já deve ter ouvido alguma menção sobre os títulos do Tesouro Direto no noticiário, não é mesmo? Bem como os investimentos em CDBs, LCIs, LCAs ou fundos de renda fixa. Se todas essas opções são completamente desconhecidas por você e seu desejo é fazer uma boa aplicação com seu dinheiro, agora é o momento para você conhecer melhor o que cada uma dessas opções oferece. De forma direta, descomplicada e sucinta, trazemos para vocês um e-book detalhando melhor os investimentos de renda fixa. Com esse material didático e simples você terá mais segurança para decidir qual o melhor destino para o seu dinheiro. O melhor de tudo: o material é gratuito! Clique aqui e baixe já o seu!

Crédito das fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close