Aprenda a organizar a mudança para um imóvel menor

15.08.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Aprenda a organizar a mudança para um imóvel menor

*Fernanda Souza

Na hora de comprar uma residência a família costuma fazer algumas considerações que a fará escolher entre uma casa ou um apartamento.

Geralmente a prioridade é a necessidade daquela família para os próximos anos, se eles terão ou já possuem filhos, se tem carro, animal de estimação, etc.

Essa adaptação entre um espaço e outro é que costuma gerar algumas dificuldades, principalmente, quando a família muda de uma casa para um apartamento pequeno ou para uma casa menor do que aquela que morava anteriormente.

Criar ambientes multifuncionais, como, a sala de estar acoplada a de jantar, a copa com a cozinha, é uma boa opção para distribuir seus móveis de forma que você não sinta tanta diferença entre sua casa nova e a antiga.

É bem provável que nem todos os móveis da sua antiga casa caberão nesse novo espaço, então, se for possível, tire a medida  destes e pense como eles serão acomodados.

Não tenha medo de trocar a função dos seus móveis e mudá-lo de ambiente. Cômodas e armários pequenos são os mais fáceis de serem adaptados para outras utilidades.

Se for necessário se desfazer de algum deles, você poderá vendê-los pela internet ou em lojas de móveis usados. Outra opção, seria guardá-los em um container, assim, você terá mais tempo para decidir qual será o destino deles.

Dica: Se for comprar um móvel novo opte pelos que tenham portas de correr, assim você ganhará mais espaço!

como organizar mudança para um lugar menor

A hora de embalar a mudança é um bom momento para você mensurar a quantidade de coisas que possui e analisar a necessidade de descarte do que estiver velho ou em excesso.

Optar por se desfazer de móveis e objetos que faziam parte do seu dia a dia não será uma tarefa fácil, porém, acomoda-lo de forma indevida na sua nova residência não te trará praticidade e atrapalhará sua nova rotina.

Mudanças em geral sempre vão nos tirar da nossa zona de conforto e nos colocar em situações diferentes. Adaptar-se e driblar as dificuldades são desafios que te trarão uma nova visão de vida e te darão novas possibilidades.

Mas, nem tudo está perdido, ir morar em um espaço pequeno também te trará vantagens!! Suas despesas com manutenção, água, luz serão menores e poderá ter menos empregados. Em casos de apartamento, você pode contar com o auxilio do zelador para realizar pequenos reparos estruturais do condomínio.

Além do mais você poderá desfrutar mais da companhia da sua família.

*Fernanda Souza é consultora da Governess, empresa do grupo Babá Ideal especializada em criar soluções que facilitam o dia a dia doméstico e possibilitam a melhoria da organização e harmonia do ambiente familiar.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close