Aproveite as liquidações sem exceder nos gastos

Aproveite as liquidações sem exceder nos gastos

A chegada do mês de setembro nos lembra que a primavera está chegando! E se você mal pode esperar para dar um tempo dos dias de frio intenso, há um outro motivo que pode lhe colocar um sorriso no rosto: as liquidações de coleções de inverno. E como sempre falamos de prudência na hora dos gastos, nada mais apropriado que citar algumas dicas para lhe ajudar a manter o controle quando estiver comprando em uma liquidação.

Se deixarmos por conta da tentação das etiquetinhas vermelhas, voltamos para casa com um mundo de sacolas com várias coisas que nem precisamos, e o bolso acaba desfalcado do mesmo jeito. Então, se você quer aproveitar as queimas de estoque sem passar da medida, vale ficar de olho em alguns cuidados.

Dê uma olhada em seu armário

O princípio aqui é o mesmo usado quando você vai às compras no supermercado. Para evitar comprar supérfluos e acabar esquecendo coisas importantes, você faz uma listinha, correto? Pois bem, adote o mesmo cuidado antes de ir a uma liquidação. Dê uma geral em seu armário e verifique quais peças estão faltando, as roupas que já estão muito desgastadas (para que você possa substituí-las).

Não confie na memória, dê uma olhada naquilo que você realmente está precisando para que consiga ser mais objetiva na hora de olhar as vitrines.

roupas em liquidação

Cuidado com os deslizes

Seu objetivo é gastar pouco, certo? Então seja firme e não se deixe levar por chamariscos fora dos preços em promoção. As liquidações não têm somente o objetivo de acabar com os estoques de coleções antigas, é um momento de encher as lojas, uma excelente maneira de atrair clientes.

De casa cheia, obviamente os vendedores não vão perder a oportunidade de melhorar um pouco a comissão e melhorar as metas de venda do estabelecimento, ou seja, vão lhe apresentar também as peças de coleções novas. Com certeza elas vão parecer muito mais “sedutoras”, afinal, estarão alinhadas com a temporada que está por vir, são peças para usar de imediato, ao contrário destas da liquidação, que possivelmente serão melhor aproveitadas no próximo inverno.

Atenha-se ao que você precisa e não ceda à tentação de levar peças por puro capricho, seu bolso vai agradecer quando chegar a fatura do cartão de crédito!

Cuidado na escolha das peças

Na hora de escolher o que vai levar, você deve pensar a longo prazo. Procure por peças mais básicas ou neutras, as quais você pode usar independente de qual for a tendência para o próximo inverno. Na hora de provar as roupas, tente se imaginar daqui a um ano usando esta peça. As liquidações são ótimas para você providenciar aqueles “coringas” no armário.

Aproveite também para tentar escolher umas peças mais leves, como camisetas básicas, cardigans, suéters, enfim, roupas de frio que podem ser usadas em qualquer estação, para aqueles dias em que o “tempo vira” inesperadamente. Assim você garante que as compras sejam bem aproveitadas.

Por último, não poderíamos deixar de dar o conselho para que você se desfaça das peças em seu armário que estão em bom estado, mas você não usa mais. Já que você está fazendo um agrado a si mesma comprando roupas novas, que tal aproveitar o momento para fazer caridade e doar as peças que não usa a quem precisa?! Não há dinheiro que pague o bem que você irá fazer a alguém!

 

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close