Aproveite o Natal para ganhar dinheiro

Aproveite o Natal para ganhar dinheiro

*Luciana Cattony

A gente mal piscou e o Natal está aí outra vez. Que tal aproveitar a ocasião para exercitar a criatividade, envolver a criançada nas atividades manuais ou até mesmo empreender? Você mesma pode confeccionar itens para presentear pessoas queridas, o que significa economia, ou vender as peças e arrecadar uma grana extra neste fim de ano.

Pensando nisso, separei algumas inspirações que podem servir como um pontapé inicial para a tão sonhada atitude empreendedora. Com criatividade e boa vontade, não há Papai Noel que resista! Vamos lá?

Quadro Natalino
Com uma moldura, tinta, fitas, barbantes, ganchinhos e bolinhas de Natal, você vai confeccionar lindos quadros natalinos que podem ser pendurados ou somente escorados na parede. Abuse das composições e tamanhos. Bom gosto enfeita!

quadro_natal-min

Via Etsy

Bonecos de Neve
Pedaços de madeira do antigo berço das crianças ou cama podem se transformar em fofos e divertidos bonecos de neve. Para a caracterização, abuse dos pedaços de feltro e das tintas. O nariz pode ser feito com um cone de isopor pintado. Fica um charme!

bonecos neve-min
Via Pinterest 

Taças Natalinas
Aquelas taças antigas podem ser repaginadas e encantar crianças e adultos. Crie personagens natalinos: renas, pinguins, papais noéis e o que a sua imaginação mandar para deixar o clima ainda mais divertido. Além das tintas, lembre-se de reunir adereços como fitas, bolinhas de natal e tecidos para conferir aquele charme em suas peças.

new-Christmas-Wine-Glass-Desgins-e1451618025512

Via The Keeper of the Cheerios

Guirlanda com pregadores de roupa
Com um arame, pregadores de roupa, tinta, laço e algumas contas, você pode criar uma guirlanda incrível! Acrescente uma dose extra de emoção pendurando nela algumas fotos de momentos especiais e também mensagens personalizadas. Para os amantes de chás, uma opção é colocar nos pregadores embalagens com saquinhos de chá. Um amor!

guirlanda_pregador-min
Via Gwenny Penny

Iogurtes mega fofos
E quem disse que iogurtes não podem ser uma lembrancinha saudável e divertida? Veja como é simples customizar as embalagens e dar vida natalina aos potes. Basta encapar os rótulos e abusar das formas. Papel colorido, tesoura, cola e alegria! A cara da infância, não é mesmo?

iogurte-min
Via Keeping it Simple Crafts

Papai Noel de Madeira
E quem imaginava que troncos de árvore poderiam se transformar em estilosos papais noéis? Uma linda opção para o jardim ou ambientes internos. Utilize um laço para reunir peças de diferentes alturas para compor o seu kit. Impecável!

papainoel_madeira-min
Via Smart Girls DIY

Um ponto importante
Não esqueça de agregar embalagens fofas e criativas aos seus produtos para valorizar cada peça. O papel pardo, além de barato e muito versátil, fica lindo se utilizado com carimbos, lãs, barbantes, tecidos, fitas, adesivos ou até mesmo canetinhas coloridas. Veja só:

papel_pardo-min
Via Pinterest

sacola-kraft-620x930-min
Via As Lembrancinhas de Casamento

Que toda inspiração se transforme em ação e que esta possa desencadear lindos e transformadores sentimentos. Atitude sempre!

Feliz Natal!

Com carinho,

Luciana

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Luciana Cattony

Luciana Cattony

Real Maternidade

close