Aproveite o Natal para ganhar dinheiro

Aproveite o Natal para ganhar dinheiro

*Luciana Cattony

A gente mal piscou e o Natal está aí outra vez. Que tal aproveitar a ocasião para exercitar a criatividade, envolver a criançada nas atividades manuais ou até mesmo empreender? Você mesma pode confeccionar itens para presentear pessoas queridas, o que significa economia, ou vender as peças e arrecadar uma grana extra neste fim de ano.

Pensando nisso, separei algumas inspirações que podem servir como um pontapé inicial para a tão sonhada atitude empreendedora. Com criatividade e boa vontade, não há Papai Noel que resista! Vamos lá?

Quadro Natalino
Com uma moldura, tinta, fitas, barbantes, ganchinhos e bolinhas de Natal, você vai confeccionar lindos quadros natalinos que podem ser pendurados ou somente escorados na parede. Abuse das composições e tamanhos. Bom gosto enfeita!

quadro_natal-min

Via Etsy

Bonecos de Neve
Pedaços de madeira do antigo berço das crianças ou cama podem se transformar em fofos e divertidos bonecos de neve. Para a caracterização, abuse dos pedaços de feltro e das tintas. O nariz pode ser feito com um cone de isopor pintado. Fica um charme!

bonecos neve-min
Via Pinterest 

Taças Natalinas
Aquelas taças antigas podem ser repaginadas e encantar crianças e adultos. Crie personagens natalinos: renas, pinguins, papais noéis e o que a sua imaginação mandar para deixar o clima ainda mais divertido. Além das tintas, lembre-se de reunir adereços como fitas, bolinhas de natal e tecidos para conferir aquele charme em suas peças.

new-Christmas-Wine-Glass-Desgins-e1451618025512

Via The Keeper of the Cheerios

Guirlanda com pregadores de roupa
Com um arame, pregadores de roupa, tinta, laço e algumas contas, você pode criar uma guirlanda incrível! Acrescente uma dose extra de emoção pendurando nela algumas fotos de momentos especiais e também mensagens personalizadas. Para os amantes de chás, uma opção é colocar nos pregadores embalagens com saquinhos de chá. Um amor!

guirlanda_pregador-min
Via Gwenny Penny

Iogurtes mega fofos
E quem disse que iogurtes não podem ser uma lembrancinha saudável e divertida? Veja como é simples customizar as embalagens e dar vida natalina aos potes. Basta encapar os rótulos e abusar das formas. Papel colorido, tesoura, cola e alegria! A cara da infância, não é mesmo?

iogurte-min
Via Keeping it Simple Crafts

Papai Noel de Madeira
E quem imaginava que troncos de árvore poderiam se transformar em estilosos papais noéis? Uma linda opção para o jardim ou ambientes internos. Utilize um laço para reunir peças de diferentes alturas para compor o seu kit. Impecável!

papainoel_madeira-min
Via Smart Girls DIY

Um ponto importante
Não esqueça de agregar embalagens fofas e criativas aos seus produtos para valorizar cada peça. O papel pardo, além de barato e muito versátil, fica lindo se utilizado com carimbos, lãs, barbantes, tecidos, fitas, adesivos ou até mesmo canetinhas coloridas. Veja só:

papel_pardo-min
Via Pinterest

sacola-kraft-620x930-min
Via As Lembrancinhas de Casamento

Que toda inspiração se transforme em ação e que esta possa desencadear lindos e transformadores sentimentos. Atitude sempre!

Feliz Natal!

Com carinho,

Luciana

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Luciana Cattony

Luciana Cattony

Real Maternidade

close