Arrase no almoço de Páscoa delicioso e mais barato

Arrase no almoço de Páscoa delicioso e mais barato

Mesmo deixando a organização do seu almoço de Páscoa para a última hora, ainda dá tempo de fazer uma reunião legal e gastando pouco. O problema é que segundo uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o almoço de Páscoa de 2013 custará mais caro, por conta da inflação.

Os itens que tiveram alta no preço e podem prejudicar seu bolso são: batata-inglesa, cebola, bacalhau e peixe fresco. Todos ingredientes essenciais para os pratos típicos.

Mas isso não é motivo para te desmotivar e fazer você assumir mais dívidas. Ainda há a possibilidade de economizar no almoço. Veja quais são as dicas para gastar pouco e ter um momento de prazer junto da sua família:

1 – Para não ficar sobrecarregada, vale aceitar a oferta de pratos dos seus convidados.

2 – Se ninguém oferecer de levar um prato, seja delicada e fale o seguinte: “eu preparo o prato principal. Pode trazer a sobremesa?”.

3 – Evite ir em restaurantes no dia. Além de estarem lotados, os preços são altos e ainda pagará os 10% pelo serviço oferecido.

4 – Faça uma lista e saiba quanto vai gastar em média no almoço. Dispense compras desnecessárias e veja o que pode economizar no dia.

5 – Antes de comprar os ingredientes, pesquise em vários mercado. Veja quais são os supermercados que oferecem preços mais convidativos.

6 – Para evitar desperdício, sirva o almoço à americana, em buffet. Assim seus convidados podem se servir de uma forma mais prática e descontraída. Para facilitar, coloque os pratos num móvel perto da mesa onde os convidados farão a refeição.

7 – Como o Bacalhau está caro, substitua por outro peixe mais barato. Veja a sua preferência, mas boas opções são: Pescada, Saint Peter e Cação…

8 – Para decorar de forma criativa e sem gastar horrores com flores, por que não imprimir imagens fofas relacionadas à Páscoa da internet, recorte e dispor pela sua casa para dar um charme?

9 – Ovos pintados à mão também são uma decoração perfeita para a ocasião!

10 – Distribua pela casa potes charmosos com guloseimas coloridas. Combine três com tampas coloridas – grande, médio e pequeno.

11 – Decore os pratos com um saquinho com chocolates pequeninos. Dê um toque especial com uma fita colorida.

12 – Os ovos de Páscoa estão o olho da cara? Então troque por barras de chocolate embrulhadas num papel bonito e que chame atenção.

13 – Se quiser economizar mais ainda faça Cupcakes em casa. Além serem gostosos, chamam atenção dos convidados e você pode botar os seus dotes artísticos na cozinha para trabalhar em decorações temáticas.

E você, quais são as suas dicas para economizar em dias de festa?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close