Atenção, mamães: o preço das fraldas disparou!

Atenção, mamães: o preço das fraldas disparou!

Recentemente falamos por aqui sobre a atenção na hora de fazer as compras básicas, em função do patamar da inflação oficial. Pois bem, se você tem bebês em casa ou está preparando-se para a chegada de um, fique atenta porque as fraldas estão entre os produtos que merecem uma atenção especial na hora de checar o preço.

A coluna Maternar trouxe a informação de que as fraldas tiveram uma alta de 7,49% no período de janeiro a junho deste ano, enquanto o IPCA (que mede a inflação oficial no país) avançou 3,75% no mesmo período, ou seja, em pontos percentuais, aumentou o dobro da inflação.

A disparada serve de alerta e reforça a necessidade de pesquisar bastante antes de comprar. Afinal, quem tem filhos sabe o quanto este gasto pesa, porque são MUITAS fraldas gastas até que o bebê cresça e aprenda a cuidar das próprias necessidades sozinho.

aumento no preço de fraldas para bebês

Soluções

Se você ainda está grávida, não deixe de organizar um chá de bebê. Algumas pessoas preferem até mudar o nome do evento e chamá-lo de chá de fraldas. Se preferir fazer dessa forma, a festinha pode ser uma boa oportunidade para você montar um estoque para o seu bebê.

Quando encontrar um local em que os preços estejam bem vantajosos ou em promoção, aproveite para reforçar seu estoque. Como fralda parece nunca ser demais, o ideal é aproveitar a oportunidade, para prevenir-se de uma alta futuramente.

Se estiver difícil encontra-las em promoção, compre-as em lojas atacadistas, que normalmente conseguem oferecer os produtos com preços mais razoáveis.

Além disso, se você ficar encontrar bons preços anunciados em encartes publicitários, faça questão de leva-los até a loja ou supermercado em questão, para garantir o preço anunciado. Se houver diferença entre o preço no encarte e o valor que consta na gôndola, o estabelecimento tem a obrigação de cumprir com o que anunciou, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close