BRICs

O mundo já foi dividido em Primeiro e Terceiro Mundos, mas agora a divisão da moda é Países Desenvolvidos e aqueles em Desenvolvimento. No meio do caminho entre uns e outros, foi criado um novo grupo só para chamar Brasil, Rússia, Índia e China: os BRICs. A expressão foi criada pelo banco Goldman Sachs para reunir aqueles países com o maior potencial de desenvolvimento econômico entre aqueles que não são completamente desenvolvidos. O termo é uma brincadeira com a palavra brick, em inglês, que significa tijolo: estes são os países que o mundo vê como fundamentais para a sustentação econômica global!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close