Campanha mostra como os espaços políticos precisam de mais mulheres

Campanha mostra como os espaços políticos precisam de mais mulheres

O cenário político internacional conta com grandes representações femininas – como Angela Markel e Hillary Clinton – bem como existe uma nova geração de mulheres engajadas em criar conteúdo inteligente e levar debates feministas ao mundo do entretenimento, como Emma Watson e Lena Dunham. Ainda assim, a realidade é que os homens continuam ocupando a maior parte dos cargos de liderança.

Você também pode gostar:
5 mitos sobre feminismo que precisam ser desfeitos
O notável discurso de Emma Watson em evento das Nações Unidas
Ganhar mais que o marido não é problema

Para atentar sobre este problema, a revista Elle britânica lançou a campanha #MoreWomen (ou #MaisMulheres) para uma edição especial sobre feminismo e usou o photoshop para remover os representantes do sexo masculino de fotos de debates e outros momentos importantes para a política e a sociedade. Com o objetivo de tornar a situação ainda mais visível, a revista divulgou um vídeo com as montagens e a gritante diferença em espaços como programas de comédia ou importantes conferências na ONU, que ficam quase vazios ao destacar somente as mulheres presentes.

Segundo a revista, o objetivo é incentivar as mulheres a ocuparem cargos de liderança e de expressão na sociedade e torna-la mais igualitária, e não impedir que os homens continuem seus trabalhos. “A história sobre como mulheres em posições fortes apoiam e empoderam umas as outras é constantemente ignorada enquanto o mito de que nós colocamos umas contra as outras continua. Nós queremos mudar esta narrativa em nossa edição sobre feminismo e criar uma conversa mais positiva – para refletir o poder feminino, e apoiar umas as outras enquanto contribuímos para a igualdade mundial”, afirma a revista no site oficial da campanha.

Veja o resultado:

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close