Casar com glamour não precisa ser caro

Casar com glamour não precisa ser caro

*Por Carolina Peres, do iCasei

Se você está naquela fase em que já bate um frio na barriga só de pensar que a hora está chegando, que ainda falta tanta coisa para arrumar e pelo visto a conta bancária vai ser bem mais curta do que você imaginava – calma, não se desespere, você pode ter um casamento muito, mas muito legal com menos do que você imagina. Até porque noiva é assim mesmo, a gente idealiza um monte de coisas e depois é que vai ver que não precisa de tanto para ser feliz. Claro, o importante é estar tudo bonito e com aquele clima de amor no ar que arranca lágrimas até da sogra. Mas há várias opções que você pode aproveitar para ter o casamento dos seus sonhos, pelo orçamento dos seus sonhos.

Já pensou na decoração da igreja? Sim, ela é caríssima, mas você pode entrar em um acordo com a noiva que vai casar antes ou depois de você para dividirem as flores. Você não tem ideia de como isso ajuda a economizar. Procure ver na secretaria da igreja qual é o  telefone ou marque uma reunião converse com o florista dela, normalmente esse serviço é indicado pela própria paróquia, e eles costumam fazer esse tipo de acordo. Tudo o que vocês têm a fazer é combinar a cor e a quantidade das fores, aposto como ela vai adorar a ideia.

E o vestido? Você pode conseguir o modelo dos seus sonhos sem ter que gastar uma fortuna comprando um novinho em folha – e que você nunca mais vai usar, vamos ser sinceras. As lojas especializadas em aluguel de vestidos de noivas e de madrinhas costumam ter um catálogo bastante vasto, com todos os estilos, dos mais glamurosos aos mais leves, para quem vai casar de manhã ou na praia. Mas veja com antecedência de pelo menos três meses, e faça os ajustes finais mais ou menos umas três semanas antes da cerimônia, assim não corre o risco de ter uma surpresinha com aqueles quilinhos a mais ou a menos. casamento_economizar Os serviços de fotografia e filmagem também costumam ser bem caros, por isso você pode optar por uma prática bem legal: claro que hoje em dia todo mundo tem celular com câmera, mas você pode comprar máquinas descartáveis e deixar uma em cada mesa e pedir para os convidados registrarem o casamento e a festa dando sua própria interpretação. Fica muito charmoso, e você vai ter visões bem diferentes desta data tão especial. Dê uma olhadinha na lista de casamentos do iCasei, que costuma ter ideias muito originais e econômicas.

Como aquela história de os amigos ajudarem na viagem de lua de mel comprando cotas, como se fosse aquela ideia da gravata, lembra? Só que mais organizado e com antecedência, assim vocês podem decidir com calma para onde ir e ainda vão ter umas economias extras para gastar na viagem.

Então aproveite essas e muitas outras ideias que você pode encontrar online e prepare-se para ter, de verdade, o casamento que você sempre sonhou, com o orçamento na medida da sua felicidade.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close