Comece 2015 com mais organização!

09.01.2015

-

Por Governess Consultoria Familiar

Comece 2015 com mais organização!

*Fernanda Souza

Como num passe de mágica o ano de 2015 já começou a todo vapor, nem começamos a comemorar e já estamos na segunda semana do ano. Há quem já esteja pensando no Carnaval! rs

Antes de programar a próxima viagem vamos organizar o nosso ano?

Por incrível que pareça nós começamos a organiza-lo ainda na noite da virada, muitas vezes sem perceber nos pegamos pensando no que gostaríamos de fazer no próximo ano, o que gostaríamos de conquistar, comprar, visitar, são muitos os desejos e as hipóteses, muitas pessoas costumam escrever seus desejos para o ano que chega, mas será que elas estão se organizando para que tudo isso aconteça?

A melhor forma de responder a esta pergunta é voltando no tempo e se lembrando dos seus desejos para o ano que passou, se você conseguiu realizar metade deles, significa que você se programou e consequentemente organizou melhor o seu ano, se não, não vamos repetir os erros do passado e começar a planejar 2015 já!

Que tal começar fazendo um balanço de tudo que você gastou de extras no fim de ano com viagens, presentes, entre outros. Verifique se estes gastos irão afetar o seu orçamento, para não ser pego desprevenido quando for efetuar o pagamento das contas que estão para chegar, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar.

Fique atenta: Se for necessário usar cartão de crédito ou realizar empréstimos fique atento às taxas de juros que tendem a serem bem altas neste ano.

Aproveite o tempo que irá passar no escritório para fazer o balanço e arquive todas as suas contas e documentos do ano passado deixando seu espaço livre para as contas deste ano. Após cuidarmos da nossa vida financeira que tal falarmos da nossa casa?

contas_arquivadas

Como sempre dizemos o ambiente doméstico necessita de ajustes constantemente, para que em 2015 você gaste menos tempo com as mudanças do dia a dia, aproveite o começo do ano para criar novos hábitos.

Crie uma rotina de limpeza e organização: Divida as atividades de limpeza e organização da sua casa em uma tabela semanal de acordo com o tempo que elas levarão para serem realizadas.

Faça um cardápio: Se você gasta muito tempo indo ao mercado comprar pequenas coisas que acabaram antes da próxima compra ou faltaram para fazer uma receita especial, experimente fazer um cardápio para sua família e assim conseguirá mensurar a quantidade e especificar os itens da sua compra. O cardápio ajudará a ter uma alimentação mais saudável, economizar o seu tempo e claro seu dinheiro.
Agora que já falamos do financeiro e da casa é hora de falarmos sobre você!

Aproveite o inicio do ano para começar a praticar exercícios físicos, se sua agenda já estiver cheia reserve um tempinho para realizar uma caminhada ou quem sabe aproveitar as ciclofaixas da cidade!

Desejo a todos um ótimo ano!

Grande beijo!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close