Como acabar com a bagunça em casa

25.07.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Como acabar com a bagunça em casa

*Fernanda Souza

Algumas casas tem o privilégio de possuírem um cantinho reservado para guardar aquilo que não é usado com tanta frequência.

Mas, com o tempo esse “privilégio” torna-se um problema! É aí que nascem os famosos quartinhos da bagunça! =)

Se o depósito da sua casa já ganhou esse apelido, então é hora de organizá-lo!

Antes de guardar seus pertences, analise se você realmente precisará dele futuramente e em quanto tempo o usará novamente.

Se você ficou em duvida para responder á essas perguntas, é um sinal de que esse pertence provavelmente não será usado, terá grandes chances de ser esquecido no seu depósito e ainda ocupará o espaço de algo que você realmente irá usar.

O ideal é que seu depósito possua prateleiras resistentes e com um espaço entre elas suficiente para acomodar caixas organizadoras.

As caixas precisam ser transparentes, para que você consiga visualizar o que há dentro delas, caso contrário, na hora de procurar seus objetos, você precisará abrir uma a uma, e não será uma tarefa legal!! Se suas caixas não forem transparentes, uma boa saída é etiqueta-las.

Dentro delas, acomode coisas do mesmo grupo, por exemplo:

– Decoração de Natal

– Embalagens de aparelhos que ainda estão na garantia

– Equipamentos para esportes

Evite acomodar coisas no chão, além de atrapalhar a circulação, estes objetos serão um chamariz para outros objetos ficarem ali, e não serem acomodados onde de fato eles deveriam, é uma bola de neve! Rapidamente seu depósito voltará a ser o quartinho da bagunça. Então, corte o mal pela raiz.

Se programe para realizar a limpeza do seu cômodo duas vezes por ano, assim, além de mantê-lo sempre organizado, você terá uma ótima oportunidade de rever seus pertences e não correrá o risco de esquecer-se deles.

 

*Fernanda Souza é consultora da Governess, empresa do grupo Babá Ideal especializada em criar soluções que facilitam o dia a dia doméstico e possibilitam a melhoria da organização e harmonia do ambiente familiar.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close