Como ajudar seu filho a ser o que ele quiser quando crescer

Como ajudar seu filho a ser o que ele quiser quando crescer

*Post patrocinado pela Caixa Seguradora

Pais corujas costumam ter o hábito de imaginar a profissão que os filhos vão escolher quando estes ainda são bebês. Mais adiante, a pergunta “o que você vai querer ser quando crescer?” passa a ser uma constante na vida da criança.

E, enquanto as crianças brincam fingindo que são médicos, astronautas e tantas outras profissões, cabe aos pais cuidar do planejamento para que elas tenham um futuro brilhante.

Assim como a aposentadoria merece cuidado, o investimento nos filhos é a garantia de que eles terão tudo que precisam para cuidar do futuro profissional. Além disso, a infância é o melhor momento para transmitir valores que priorizem a economia de dinheiro – justamente visando um futuro bem consolidado.

Muitos pais inspiram os filhos com suas profissões. E, quando a criança cresce e resolve seguir os mesmos passos da mãe ou do pai, isso é motivo de muito orgulho. No entanto, independentemente da inclinação profissional que as crianças terão, o mais importante é que elas se espelhem no hábito de poupar dinheiro e investir.

Use a mesada como um instrumento de educação financeira, estimulando seus filhos a poupar um pouco todo mês, com regularidade. Dessa forma, eles já crescem acostumados com a ideia de guardar sempre uma parte dos ganhos e nunca gastar tudo o que têm. Esse hábito é essencial para que eles possam construir seu próprio patrimônio e não sofram com dívidas e pagamentos de juros.

Além disso, abrir um plano de previdência privada para eles é outro meio bacana para oferecer esse aprendizado. Quanto mais cedo os pais tomarem essa decisão, mais tempo terão para aplicar um montante expressivo para a fase adulta dos filhos. De pouco em pouco, é possível construir um excelente patrimônio.

Foto: IStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close