Como começar 2017 com o pé direito

Como começar 2017 com o pé direito

*Post patrocinado pela Caixa Seguradora

A cada começo de ano temos a sensação de que podemos melhorar como pessoa, renovar votos, alinhar as metas que foram deixadas de lado ao longo do ano. E como todo grande plano requer disciplina e dedicação, esse parece ser o período perfeito para fazer promessas de melhorar os hábitos financeiros.

De certo modo, encaramos o tempo como uma sequência de ciclos – e isso não serve somente para a vida financeira. Temos uma tendência a nos tornarmos mais organizadas quando mudamos de casa, por exemplo, porque o novo ambiente inspira o início de um ciclo. É o famoso casa nova, vida nova. Quando saímos de um relacionamento ruim, colocamos alguns aspectos da vida sentimental na balança, para que o um novo ciclo seja iniciado. Com a vida financeira na virada de ano, a dinâmica é a mesma: temos uma forte sensação de que poderemos consertar nossos erros e levar uma vida mais positiva.

comecar 2017 pé direito

E já que nos comportamos dessa maneira, nada melhor do que aproveitar esse período para cuidar melhor do nosso futuro. O otimismo do ano novo é o momento perfeito para que você coloque em prática seu desejo de ter uma vida financeira mais equilibrada e faça um plano de previdência privada. O quanto antes você começar a aplicar, mais tranquilidade terá no futuro.

Para que suas metas se concretizem, é necessário agir no presente e dar um passo de cada vez. A partir do momento em que você estabelece a disciplina de economizar um pouco do seu salário a cada mês, isso acaba se tornando um hábito.

Ao estabelecer esse novo ciclo de controle financeiro e economia para o futuro, você perceberá que isso será duradouro – e vai desejar economizar cada vez mais para fortalecer seu patrimônio e aumentar sua tranquilidade para se aposentar. Se hoje você imagina que tem pouco para começar suas economias, deixe esse pensamento de lado – com apenas R$ 35 é possível fazer um plano de previdência privada.

Reflita sobre as promessas que fez no dia da virada e faça um plano de metas de como colocar suas finanças em ordem desde já. Com pequenas mudanças no cotidiano e disciplina para economizar, você terá motivos para chegar ao fim de cada ano com orgulho de si mesma por fazer o que é preciso para ter o futuro dos seus sonhos.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close