Como decorar a casa de forma criativa e sustentável

Como decorar a casa de forma criativa e sustentável

*Rafaela Oliveira

O sonho de muita gente (inclusive o meu) é ter uma casa linda, decorada, e claro, gastando pouco. Para decorar a casa, não precisa de muito dim dim, mas sim, de muita criatividade e bom gosto. Vivemos um momento em que a sustentabilidade está em alta e isto é maravilhoso, pois temos o incentivo de reaproveitar objetos que estão há tempos sem uso ou o seu destino final seria o lixo. Em grandes mostras de decoração como a Casa Cor e o Morar Mais por Menos, usam e abusam da ideia do “sustentável” para decorar e dar graça aos ambientes. Vamos entrar na onda também? Aqui estão algumas sugestões para você decorar a casa de uma forma sustentável, sem pesar no bolso e o melhor, contribuir com o meio ambiente.

Parede

Papel de parede dá um toque especial em qualquer parede, simplesmente sou fã. Mas, se você quer dar outra cara para uma parede e gastando pouco (sim, o papel de parede não é barato), que tal investir em um tecido bem lindo?! Dependendo do tecido que escolher, sairá mais em conta do que o papel de parede e o efeito é o mesmo.

Papel de Parede

Outra opção barata e que faz muito a diferença no ambiente é pintar uma parede com tinta. Hoje você encontra uma infinidade de cores lindíssimas para todos os gostos. Para não errar na escolha da cor, compre pequenas latinhas de cores diferentes (color teste) e dê uma pequena pincelada na parede que deseja pintar.

 

Quarto

Você acaba de comprar uma cama box ma-ra-vi-lho-sa e, para ela ficar ainda mais bonita no quarto, invista nas cabeceiras. Veja as opções descoladas e baratas:

Várias almofadas juntas dão um efeito incrível e muito fofo, né?

Cabeceira

Pallets são sempre bem vindos aos ambientes, é a união perfeita do rústico com o moderno.

Cabeceira Pallets

Uma porta ou janela velha ganha pinceladas de tinta e muita vida.

Janela

Se você não tem uma mesinha lateral ao lado da cama improvise com uma cadeira original ou até mesmo com malas estilo vintage. Ficará perfeito!

Criado mudo

 

Continue a ver sugestões de decoração sustentável na próxima página!

Closet

Uma ideia ótima para enxugar o orçamento é usar no closet algumas prateleiras de compensado de madeira e fazer o cabideiro com canos de aço.

DSC01770

 

Fonte: Rafaela Oliveira – Morar Mais por Menos RJ

 

Sala

-Caixotes de feira formam uma mesa de centro super estilosa e você os acha em qualquer feira.

-Almofadas não podem faltar na decoração. Reaproveite blusas de lã sem uso e transforme-as na mais nova amiga do seu sofá

-Pneus viram puffs e encantam a decoração.

-Se você tiver um aparador em casa, este espelho de colheres descartáveis ficará perfeito em cima dele.

-Flores são sempre bem vindas… Reutilize diferentes garrafas e potes de vidro e pinte-os por dentro com tinta especial para vidros.

Vasos

Continue a ver mais sugestões de decoração sustentável na próxima página!

Cozinha

Para improvisar (ou acrescentar) prateleiras na cozinha ou despensa, pinte uma escada velha e aproveite sua nova utilidade!

309259_479050672105208_1734639840_n[1]

Banheiro

Uma maneira de mudar a cara do seu banheiro gastando pouco é colar adesivo de pastilhas em cima do azulejo.

Continue a ver mais sugestões de decoração sustentável na próxima página!

Escritório

Sabe aquelas várias revistas que só estão ocupando espaço na prateleira? Separe algumas e monte uma mesinha de escritório moderníssima!

foto[1] (7)

Prateleiras

Tábuas de madeira + tiras de couro viram prateleiras bem boladas e super úteis.

Prateleira

Luminárias

Escorredores de macarrão coloridos para iluminar com estilo!

Luminária

 

*Rafaela Oliveira é formada em design de produto e pós graduada em design de interiores. Escreve o Organize sem Frescuras para falar sobre as experiências com organização e ajudar quem queira fazer o mesmo. 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Rafaela Oliveira

Rafaela Oliveira

Organize-se

close