Como deixar a sua casa organizada sem perder tempo

21.12.2012

-

Por Governess Consultoria Familiar

Como deixar a sua casa organizada sem perder tempo

Antoniele Fagundes*

Sua casa está sempre desorganizada? Você nunca encontra rápido o que você precisa? Se você conseguir economizar tempo com as tarefas domesticas, terá mais tempo para fazer o que você ama! Confira quatro dicas simples para facilitar sua vida:

Para as suas cartas

Separe duas gavetas e um suporte para correspondência de sua preferência. As correspondências que chegam diariamente deverão ficar no suporte. Na primeira gaveta coloque as contas não pagas e demais documentos que precisam da sua atenção. Na outra, coloque as contas pagas e os documentos que podem ser arquivados. Quando sobrar um tempo ou disposição, você arquiva os documentos e as contas. Com essa separação, você irá descartar espontaneamente o que for lixo, acumular menos papeis e manter a ordem mais fácil!

Para o Closet

Uma dica boa é pendurar no cabide as peças de roupas que você mais usa. Pendurar leva menos tempo do que dobrar e assim você poderá manter seu armário mais organizado. E para organizar todo o seu closet, opte por fazer em etapas. Por exemplo, uma gaveta ou prateleira por dia. Assim fica mais fácil de encarar do que resolver fazer tudo em um dia só. Estipule um prazo máximo para finalizar.

Agenda de telefones

Retire da sua geladeira todos os ímãs de delivery já! Faça uma lista desses telefones úteis, imprima e, se possível, plastifique. Deixe em algum local fácil para você ver e encontrar. Acrescente os seus telefones pessoais para que as pessoas na sua casa saibam aonde podem te encontrar, caso necessário. E não se esqueça de colocar telefones como resgate, polícia, ambulância do convênio, médicos – é sempre melhor prevenir!

No supermercado

Quando for passar no caixa, guarde os itens por semelhanças dentro das sacolas. Separe os itens de geladeira, despensa, banheiro e lavanderia em sacolas diferentes. Ao chegar em casa ficará muito mais fácil guardar as compras.

Se você precisar de alguma dica de organização, deixe um comentário para nós!

Um abraço,

Antoniele

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando familias em todas as questoes domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail: antoniele@babaideal.com.br.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close