Como destacar suas habilidades no currículo?

Como destacar suas habilidades no currículo?

Na hora de montar o seu currículo, o que você acredita ser mais importante destacar para os recrutadores? Os lugares pelos quais passou? As etapas de aprendizado mais relevantes? Os cursos e especializações que você já fez? Todas essas informações devem ser bem frisadas e podem ser fundamentais na hora da escolha entre você e outros candidatos, mas o ideal é que saiba destacar seus pontos fortes.

O que vai realmente lhe trazer vantagem na hora que um recrutador estiver com seu currículo em mãos é fazer com que ele perceba logo de cara os seus trunfos. Sendo assim, não basta apenas preencher as informações como se estivesse completando um formulário.

Tenha a sensibilidade de escolher bem as palavras e destaque as experiências que você acredita que foram mais relevantes para sua carreira, para sua formação profissional. Se você conseguir despertar a atenção do recrutador com essas informações, é possível que ele te questione sobre essas experiências durante a entrevista de emprego e você novamente ganha mais pontos, pois terá a oportunidade de falar um pouco mais sobre o seu crescimento e amadurecimento profissional.

Passagens por diferentes empresas

O período de permanência nas empresas é sempre algo que deixa dúvidas quanto à impressão que isso causa no currículo. Há quem tenha passado por diversos lugares em um período de cinco anos, enquanto outras terão mais de dez anos de carreira em uma só empresa.

Seja qual for a sua situação, o importante é que você use a sua trajetória a seu favor. Se tiver passado por várias empresas em um curto período, destaque as experiências que as mudanças lhe trouxeram, as vantagens que tirou da diversidade de ambientes profissionais e também de eventuais mudanças de funções. Destaque suas experiências da melhor forma possível e mostre que você é uma profissional com dinamismo.

Caso você tenha acumulado experiência por anos em uma só empresa, mostre o quanto você cresceu naquele local, o que aprimorou e o quanto agregou valor naquele local.

como destacar suas habilidades no currículo

Especializações

Não precisa nem falar que os cursos, workshops, pós-graduações, mestrados, etc, contribuem largamente para destacar o seu currículo. A questão é saber o seguinte: as suas especializações estão realmente contribuindo para aprimorar a sua carreira?

As vezes um ou dois cursos podem contar muito mais pontos a seu favor se eles estiverem diretamente ligados à sua área de atuação, do que uma série de especializações que são interessantes mas não tem nada a ver com o que você trabalha.

O mesmo vale para a questão dos idiomas. Muita gente acredita que é mais importante constar três quatro línguas no currículo, mesmo que você seja iniciante em todas elas. Vale mais a pena investir pesado em um ou dois idiomas, mas garantir que você consiga falar os dois com fluência.

Estude seu mercado e analise quais os idiomas podem ser mais úteis para sua área de atuação. Fazer um intercâmbio para aprimorar as suas habilidades com a língua escolhida pode ser interessante tanto para enriquecer a sua experiência com o idioma quanto para o seu currículo.

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close