Como é seu relacionamento com os colegas de trabalho?

Como é seu relacionamento com os colegas de trabalho?

Segunda-feira começou, você chega no escritório com um humor duvidoso e demora a entrar em um clima de trabalho amistoso com os colegas. Ao primeiro sinal de que algum deles vá fazer algo que te irrite (conversar muito, ligar o som no computador sem usar fone de ouvido, etc), você logo fecha a cara em vez de resolver o problema educadamente.

Nós sabemos que nem todo dia estamos com estado de espírito excelente para lidar com situações desagradáveis de um modo politicamente correto, mas contaminar o ambiente de trabalho com mau humor pode trazer consequências muito mais sérias do que você possa imaginar.

Pense bem, ainda que você não tenha o desenho exato de onde pretende chegar em sua carreira, é certo que não tem nenhum interesse em viver estagnada, correto? Pois bem, o fato é que a sua capacidade de ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho é algo tão avaliado quanto as suas habilidades profissionais.

como é seu relacionamento com colegas

Perspectivas

Ser uma pessoa com bom relacionamento com sua equipe e com iniciativa para buscar aprimorar-se cada vez mais são qualidades que podem fazer com que você seja bem vista como uma potencial gestora.

A função de gerenciamento, além de ser um passo a mais em sua carreira, tem muito a lhe acrescentar como experiência, como um novo desafio, afinal, você precisa preocupar-se não só com a excelência de seu trabalho como também com o da sua equipe.

Você pode até refletir a respeito do que estamos falando e imaginar que essa realidade não é condizente com o que você vive, que as perspectivas para isso acontecer em seu emprego por agora são praticamente nulas. Pensar dessa forma é recusar-se a pensar fora da caixa. De um modo geral, independente de qual seja a sua área de atuação, o mercado de trabalho é muito dinâmico e as pessoas com quem você se relaciona hoje podem encontrar-se novamente com você em situações completamente diferentes. Um colega que percebeu as suas qualidades de relacionamento pode abrir portas para você, no caso de receber uma nova oportunidade profissional.

Ainda que você tenha barreiras – seja de introspecção, timidez ou individualismo – para lidar com trabalho em equipe, coloque a melhoria desse aspecto como um desafio pessoal. É uma forma de você crescer como pessoa e ainda trabalhar as suas capacidades como gestora. Pense nisso e bom trabalho!

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