Como economizar na padaria

14.03.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Como economizar na padaria

* Antoniele Fagundes

Conheço muitas pessoas que gastam uma boa quantia de dinheiro quando vão até a padaria. As padarias hoje oferecem uma grande variedade de produtos que vão muito além do pãozinho francês. Isso poderia representar uma grande comodidade caso esses produtos não custassem mais caro quando adquiridos nas padarias.  Por isso, adote o costume de comprar na padaria somente pães e frios. Deixe os demais alimentos como leite, iogurte e produtos industrializados para comprar no supermercado.

Confira algumas dicas que podem tornar sua ida até a padaria mais econômica:

Planejamento

Antes de sair de casa escreva o que você precisa comprar e evite alimentos que, além de não fazer bem a sua saúde como bolos e doces, irão comprometer seu orçamento.

Horário de pico

Evite ir até a padaria nos horários de fornada. Aquele cheirinho irresistível poderá despertar o desejo de comprar um saco com 20 pães, além de abrir o apetite para demais alimentos que acompanham o pãozinho como manteiga, presunto e queijo.

As crianças

Se você costuma levar os filhos para a padaria, nunca deixe de mostrar para eles antecipadamente a lista do que precisam comprar. Não fuja do que listou, mesmo que a criança insista pedindo um bolo de chocolate ou um brigadeiro.

Aproveitando os pãezinhos

Se sobrarem pães após o lanche congele-os. A dica é congelar enquanto eles ainda estão fresco. Assim, futuramente quando forem descongelados eles estarão com um ótimo sabor!

E por último e não menos importante, leve a conta certa de dinheiro para ir até a padaria! Deixe o cartão de débito e de crédito em casa e assim evite possíveis compras a mais!

 

Um beijo grande!

 

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando famílias em todas as questões domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close