Como economizar no Dia das Mães?

Como economizar no Dia das Mães?

Olá, meninas! O Dia das Mães está se aproximando e vocês já devem estar pensando em qual será o presente para esta data tão especial. Confira as dicas da Julia, do Economoda, para dar um presente bacana e em conta para as mamães!

Meninas, o Dia das Mães está chegando! E junto com a data comemorativa, vitrines lindas, propagandas e todas aquelas coisas que incentivam a gente a torrar uma grana que não temos em presentes que muitas vezes serão inúteis rs!  Isso acontece em todas as datas comemorativas, não é mesmo?

Você também pode gostar:
4 alternativas para mães que estão sempre sem tempo
As lições que aprendemos com as mães solteiras
Presente do Dia das Mães sem estresse

Que tal pensar em possibilidades de presentear ou celebrar a data sem gastar muito e as vezes agradando bem mais? Vou falar aqui do dia das mães pois é a data mais próxima, mas as dicas podem ser aplicadas a todas as datas rs!

mae-filha-piquenique

Experiências

Que tal invés de dar um presente físico, dar uma experiência que ela deseja muito? Preparar um almoço pra ela ( minha mãe ama ficar fora da cozinha nesse dia rs) , leva-la para um piquenique numa praça ( montar uma cesta com coisinhas gostosas não será super caro!) ou alguma experiência do gênero. Você conhece seu ente querido e tenho certeza que imagina alguma experiência que poderá alegrar essa pessoa.

biscoitos

Faça você mesma

Já pensou em fazer o presente? Não exige tanto quanto parece e pode arrancar lágrimas da sua mãe rs! E não precisa ser aquele scrapbook com páginas importadas! Imprima fotos, cole ingressos, recordações de viagens, de momentos especiais que passaram juntos e junte tudo em folhas simples mesmo, decore à mão….tenho certeza que todo seu carinho e capricho serão valorizados quando a pessoa receber esse livro de memórias. Ou ainda, por que não uma cestinha de delícias que vocês mesmas podem fazer? Podem ser biscoitinhos e docinhos, colocados em uma caixa bem bonita com um cartão especial. Que mamãe não amaria ganhar um presente desse?

compras-antecipadas

Compras antecipadas

Comprar o presente antecipado! As vezes você até já sabe de algo que sua mãe precisa há tempos e quer presentea-la com isso! As vezes, os preços se alteram em datas como essas em que a demanda aumenta. Entâo você já pode se adiantar e deixar o presentinho comprado apenas esperando a data especial!

flores-dia-das-maes

Flores

Ok, pode parecer clichê, mas a maioria das mulheres ama ganhar flores e fica contemplando a beleza delas! Existem algumas que mentem rs (tipo EU rs) pra dizer que não gostam, mas se derretem quando recebem um buquê! Flores avulsas podem ser encontradas em mercados municipais da maioria das cidades com preços ótimos ! E que tal você montar um buquê ou vaso para sua mãe? Tenho certeza que será inesquecivel! E se quiser coloque alguns bombons para adoçar ainda mais o dia dela!

E o mais importante de tudo, que é de graça ! Muito carinho, abraços e beijos nessa pessoa tão importante que merece todo seu amor não só no segundo domingo do mês de maio, e sim em todos os dias que você estiver ao lado dela – fisicamente ou não.

Feliz dia das mães a essas mulheres essenciais na nossa vida! Um beijo cheio de amor a todas!

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Crédito das fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Julia Campos

Julia Campos

Economoda

close