Como encontrar o trabalho dos seus sonhos

Como encontrar o trabalho dos seus sonhos

Assim que terminou a faculdade, começou a trabalhar numa empresa e os anos passaram rapidamente. Apesar de ter enfrentado algumas dificuldades no meio do caminho, com o passar do tempo nunca parou para se questionar se com o que trabalha, te completa e te deixa realmente feliz.

Isso já passou pela sua cabeça? Quando trabalhamos com o que gostamos, o trabalho vem com muito prazer, obrigada. Passa longe da obrigação diária que muita gente por aí faz. Se você gosta de moda ou sabe bastante de produtos que hidratam o cabelo, por exemplo, já imaginou transformar isso em uma carreira? Ou seja lá o que for a sua paixão, você não gostaria de trabalhar com o que gosta?

Assim a sua vida pode dar um salto e você ficar muito mais feliz com o resultado. Foi exatamente isso que as publicitárias Marina Moretzsohn Silva Moreira, de 28 anos e, Lilian Resende Barbosa, de 25 anos, questionaram e decidiram criar o blog Agora sim!

Nele, elas reúnem dicas para as pessoas que mudar de profissão e irem atrás dos seus sonhos de uma vez por todas. Tudo começou num evento que Marina participou em Belo Horizonte, MG. Um dos palestrantes fez com que a redatora repensasse no que fazia. Ela se questionou e descobriu uma nova vontade em sua vida: fazer um blog, com este tema.

Assim que saiu da palestra, procurou a colega de equipe – Lilian – para partilhar de sua ideia. As duas adoraram o assunto e mandaram ver no projeto. “Lançamos oficialmente o Agora Sim! no dia 17 de setembro. Hoje fazemos tudo aquilo que já gostamos, mas de um jeito diferente. Conseguimos conciliar o nosso trabalho e, nas horas vagas, tocamos nosso projeto pessoal”, diz Marina.

Para fazer o planejamento e criação do site, tiveram que pensar bastante em novas ideias. Elas indicam a mesma coisa para mudar de profissão: “O ideal é planejar bem a saída do trabalho que não te faz feliz hoje. Antes de dar tchau ao passado, pesquise muito bem a nova carreira e converse com quem confia. Feito isso, é criar coragem e acreditar que você também pode chegar no momento Agora Sim!”, diz Marina.

O trabalho ideal, que te deixa feliz pode estar mais perto do que você imagina. Para Marina, não precisa de muito: “Só com a nossa vontade, dedicação, coragem, atitude e persistência é possível encontrar esse trabalho dos sonhos. Só depende da gente querer e saber como correr atrás dele”, afirma. As dúvidas são tantas que fizeram até um post especial para isso, veja.

Em alguns casos não é preciso mudar de trabalho para conseguir a motivação que precisa. Basta fazer suas tarefas diferente e de um jeito que mude a sua zona de conforto. Uma boa dica para isso é procurar novos desafios no que já faz. Se for preciso, converse com seu superior e peça tarefas novas!

Para saber mais da história dela e sobre os conteúdos publicados no site, veja a página delas no Facebook e no Instagram.

E você tem vontade de trabalhar com o que? Conte pra gente!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close