Como encontrar peças boas e baratas em lojas de departamento

Como encontrar peças boas e baratas em lojas de departamento

*Julia Campos Moura

Meninas, mais uma coluna do Economoda aqui no Finanças Femininas! E o tema hoje é uma constante reclamação que recebo das minhas amigas seguidoras : Nunca acho nada em lojas de departamento!. E hoje na coluna vou fornecer dicas úteis sobre como encontrar bons achados nessas lojas!

Normalmente, eu sempre faço bons achados quando não estou com a intenção de comprar nada! Lei de Murphy ou não, parece que quando estou caminhando despretensiosamente por essas lojas, peças lindas e com preço bom surgem na minha frente. Agora, quando queria achar algo e estava com a mão aberta para comprar, zero achados! Aqui a dica é: sempre de uma passada nessas lojas, querendo comprar ou não.

Outra dica: garimpe! Não tem jeito, existem peças maravilhosas e com preços ótimos escondidas atrás de peças feias e caras, ainda mais nessas lojas onde peças fora do lugar e ambiente bagunçados estão sempre presentes! Passeie com calma pelas araras e prateleiras, tenha noção do que possa te agradar ou não, do que você precisa ou não e faça disso o seu radar de busca. Eu por exemplo, amo floral e animal print e meus olhos parecem treinados para encontrar peças dessas estampas no meio de pilhas de roupas.

como_encontrar_bons_precos_lojas_roupas

Mais uma dica, aliás duas! Primeira, tente ir a essas lojas em dia de semana, pois são sempre mais vazias e por essa razão, melhor organizadas. Isso facilita encontrar os achados nas lojas. Segundo, tente descobrir quando a loja recebe mercadoria nova. Isso faz muita diferença! Existe uma grande loja em um shopping perto de onde trabalho em que descobri que a mercadoria chega terça e quinta, e não tem jeito, é só passar lá na hora do almoço pra ver uma imensidão de roupas, tamanhos e preços bons esperando por mim. Você descobre isso com uma simples pergunta a qualquer funcionário das lojas, eles (quase) sempre saberão lhe responder.

No mais, a palavra chave é paciência ( um bem raro nos tempos de hoje, rs)! Paciência para procurar as peças nas lojas e paciência também para esperar as peças de modachegarem nas lojas. Tenha calma e não compre uma peça super tendência do momento ( exemplos: quimonos e rasteiras modelo birken) na hora do lançamento nas lojas de marca. Logo após diversos modelos e com preços bem abaixo chegam nas lojas de departamento, e ainda dá tempo de você usar sem perder o timingda tendência.

E fiquem ligadas no instagram do Economoda, faço todo esse trabalho para vocês e posto lá sempre , e assim é só vocês irem a loja comprar a peça rs!

Continuem acompanhando o Econo aqui no Finanças e também na Internet!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Julia Campos

Julia Campos

Economoda

close