Como encontrar peças boas e baratas em lojas de departamento

Como encontrar peças boas e baratas em lojas de departamento

*Julia Campos Moura

Meninas, mais uma coluna do Economoda aqui no Finanças Femininas! E o tema hoje é uma constante reclamação que recebo das minhas amigas seguidoras : Nunca acho nada em lojas de departamento!. E hoje na coluna vou fornecer dicas úteis sobre como encontrar bons achados nessas lojas!

Normalmente, eu sempre faço bons achados quando não estou com a intenção de comprar nada! Lei de Murphy ou não, parece que quando estou caminhando despretensiosamente por essas lojas, peças lindas e com preço bom surgem na minha frente. Agora, quando queria achar algo e estava com a mão aberta para comprar, zero achados! Aqui a dica é: sempre de uma passada nessas lojas, querendo comprar ou não.

Outra dica: garimpe! Não tem jeito, existem peças maravilhosas e com preços ótimos escondidas atrás de peças feias e caras, ainda mais nessas lojas onde peças fora do lugar e ambiente bagunçados estão sempre presentes! Passeie com calma pelas araras e prateleiras, tenha noção do que possa te agradar ou não, do que você precisa ou não e faça disso o seu radar de busca. Eu por exemplo, amo floral e animal print e meus olhos parecem treinados para encontrar peças dessas estampas no meio de pilhas de roupas.

como_encontrar_bons_precos_lojas_roupas

Mais uma dica, aliás duas! Primeira, tente ir a essas lojas em dia de semana, pois são sempre mais vazias e por essa razão, melhor organizadas. Isso facilita encontrar os achados nas lojas. Segundo, tente descobrir quando a loja recebe mercadoria nova. Isso faz muita diferença! Existe uma grande loja em um shopping perto de onde trabalho em que descobri que a mercadoria chega terça e quinta, e não tem jeito, é só passar lá na hora do almoço pra ver uma imensidão de roupas, tamanhos e preços bons esperando por mim. Você descobre isso com uma simples pergunta a qualquer funcionário das lojas, eles (quase) sempre saberão lhe responder.

No mais, a palavra chave é paciência ( um bem raro nos tempos de hoje, rs)! Paciência para procurar as peças nas lojas e paciência também para esperar as peças de modachegarem nas lojas. Tenha calma e não compre uma peça super tendência do momento ( exemplos: quimonos e rasteiras modelo birken) na hora do lançamento nas lojas de marca. Logo após diversos modelos e com preços bem abaixo chegam nas lojas de departamento, e ainda dá tempo de você usar sem perder o timingda tendência.

E fiquem ligadas no instagram do Economoda, faço todo esse trabalho para vocês e posto lá sempre , e assim é só vocês irem a loja comprar a peça rs!

Continuem acompanhando o Econo aqui no Finanças e também na Internet!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Julia Campos

Julia Campos

Economoda

close