Como entrar no projeto verão sem gastar com academia

Como entrar no projeto verão sem gastar com academia

A chegada do verão deixa muita gente com vontade de entrar/manter o corpo em forma. A rotina de exercícios ajuda a trazer disposição, a liberação de endorfina no sangue traz animação e o esforço físico também nos motiva a manter uma alimentação mais saudável. As academias ficam mais cheias nessa época do ano do que em qualquer outra época. É justamente ai que aparece um dilema: e quando você está com o orçamento apertado com as despesas de início de ano e não acha brecha para arcar com a mensalidade da academia?

Nada de abandonar o projeto verão em função disso! Já que você está no vermelho, vamos indicar algumas sugestões para que você mantenha uma rotina de exercícios periodicamente. Vale lembrar que tudo deve ser feito com bom senso e muita responsabilidade, sem ultrapassar os limites do seu corpo. A academia tem a vantagem de dispor de profissionais para lhe auxiliar a fazer os exercícios corretamente.

Sem a supervisão de um profissional constantemente, você precisará redobrar a cautela. Aconselhamos também que consulte um nutricionista e um fisioterapeuta periodicamente para avaliar sua dieta e a condição física.

Caminhada/corrida

Começar o dia com uma boa caminhada ou corrida é excelente para lhe dar uma super disposição! Ainda mais nessa época do ano, em que as manhãs não costumam ser frias e o dia normalmente começa com aquele baita céu azul. Melhor ainda se você arranjar uma companhia para correr com você, é bem melhor para manter-se motivada.

malhar_em_casa

 

Prepare o ambiente para os exercícios

Tem uma esteira/bicicleta/transport em casa ou sabe de alguém que tem um aparelho para lhe emprestar? Então, não perca mais tempo! Reorganize sua sala para colocar o aparelho e coloque-o em uma posição em que você possa ver televisão. Assim você pode correr acompanhando o noticiário ou seu programa favorito. É ótimo para fazer o tempo passar mais rápido, você se exercita e nem percebe! Se TV não for a sua praia, monte uma playlist bem animada para acompanhar seus exercícios.

Caso você não tenha os aparelhos citados acima, vale improvisar um colchão para fazer sua série de abdominais, providenciar uns pesinhos para malhar os braços (dá para encontrar em lojas de materiais esportivos a partir de R$ 7) e uma bola tonificadora para exercícios com abdômen (você encontra a partir de R$ 39).

Aulas virtuais

Enquanto você se organiza para fazer aulas presenciais, dá para manter a forma com aulas virtuais. Neste canal você encontra séries de exercícios categorizadas em níveis iniciante, intermediário e avançado. Entre os vídeos, alguns inclusive lhe mostram como exercitar o corpo com coisas que você tem casa, como um saco de feijão.

Viu só? O aperto financeiro no começo do ano não precisa te impedir de manter um ritmo bacana de exercícios. Então, prepare-se para começar 2015 com muita disposição!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close