Como fazer 6 gambiarras para economizar na hora do sufoco

Como fazer 6 gambiarras para economizar na hora do sufoco

Quem mora sozinha sabe que não é fácil mobiliar um imóvel por completo e deixar tudo do jeitinho que a gente quer. Volta e meia algum utensílio importante quebra, um aparelho eletrônico estraga e repor essas coisas no dia a dia, sejam elas caras ou baratas, as vezes pesa no bolso.

Mas antes que você coloque a mão no bolso em um mês vermelho para pagar pelo conserto de um ventilador com defeito ou mesmo na compra de um novo ferro de passar roupas, vamos apresentar algumas soluções paliativas que encontramos no SOS Solteiros. Assim você pode comprar utensílios e eletrônicos novos quando você estiver em um mês mais tranquilo, sem ficar na mão no seu dia a dia!

Forma de gelo

A forminha de plástico da sua geladeira trincou e não dá mais para usar? Aproveite as caixinha de ovos até providenciar uma nova!

forma de gelo/divulgação SOS Solteiros

Ferro estragado

Seu ferro de passar roupa pifou? Use a chama do fogão para aquecer a superfície metálica. Não é a saída mais genial do mundo, mas pode te ajudar a “quebrar o galho” em uma emergência até que você compre um ferro novo ou conserte o seu.

ferro passar/divulgação SOS Solteiros

Suporte para celular 

Dica boa para quem ainda tem guardados dos anos 90 em casa! Quer improvisar um som ambiente em casa para receber os amigos ou deixar uma musiquinha rolando enquanto você faz alguma coisa? Use a caixinha de uma fita K-7 como suporte!

celular/divulgação SOS Solteiros

 

Ventilador com defeito

Nada mais chato que aquele defeito que faz o ventilador tremer e fazer muito barulho quando está ligado. Se houver algum desajuste no motor do aparelho, além da barulheira ele pode ficar se movimentando no chão. Quer continuar mantendo o ambiente fresquinho até consertar o problema ou comprar um novo? É bem simples, basta ter um par de chinelos em casa.

ventilador/divulgação SOS Solteiros

Apoio para notebook

Não comprou ainda um cooler para o notebook, mas quer evitar que ele superaqueça e pare de funcionar? Uma caixa de ovos de poliestireno (aquela usada para isolamentos acústicos) pode resolver o problema perfeitamente!

notebook/divulgação SOS Solteiros

 

Teclado quebrado

O apoio do teclado quebrou e você detesta usa-lo sem nenhuma inclinação? Um clips vai resolver este problema até que você possa comprar um novo.

teclado quebrado/divulgação SOS Solteiros

 

Quem precisar de outras dicas para o dia a dia em casa, pode encontrar mais gambiarras aqui. Como dissemos no início, as soluções são temporárias, justamente para que você não fique na mão em situações emergenciais e nem precise colocar a mão no bolso para comprar de imediato algo que estragou.

Conhece alguma gambiarra que funciona bem no dia a dia? Então compartilhe com a gente!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close